segunda-feira, 16 de julho de 2012

Terminal A de cruzeiros em Barcelona


O Terminal A do Porto de Barcelona é parte do cais Adossat, juntamente com os terminais B,C e D. É o primeiro e o maior terminal dos quatro terminais de passageiros do porto de Barcelona.

O Terminal A abrange um total de 6.500 metros quadrados ao longo de duas áreas principais. A primeira área é uma área de check-in com 44 balcões e a segunda área é de bagagem com uma área com quatro esteiras rolantes de bagagens .

Os serviços disponiveis no Terminal A são os transportadores de bagagens, táxis, PortBus, telefones públicos, dois corredores de passageiros, Cambios, várias lojas de francas, lojas de souvenirs, um Bar-Restaurante, uma sala VIP para passageiros das suites, instalações para deficientes, elevadores  e ar condicionado.


 Em relação às instalações para deficientes todo o edificio do terminal foi projetado para acomodar os passageiros de mobilidade limitada. Há elevadores, portas largas e casas de banho para deficiêntes.


 Os terminais portuários de Barcelona são modernos, como já alguns mecionados neste blog anteriormente, estão totalmente equipados para lidar com um grande número de passageiros que tenham de usá-los mais de uma vez só.


Este terminal A é o terminal do Norwegian Epic na sua temporada na Europa devido à mangas de acostagem ao navio terem sido feitas para passar debaixo dos salva-vidas que se encontram sempre suspensos fora do casco do navio.Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: