terça-feira, 10 de julho de 2012

Istambul na Turquia e os cruzeiros


Uma fusão geográfico e metafórico do Oriente e do Ocidente, Istambul é a única cidade do mundo que abrange dois continentes - o Bósforo atravessa o centro, a Europa situada a oeste, na Ásia, a leste. 


 Por quase 2.000 anos, a metrópole idealmente situado tem sido a pedra angular de alguns dos grandes impérios do mundo, servindo como capital para os romanos (sob a Constantinopla nome, como observou o informativo "They Might Be Giants" tune), bizantinos e otomanos. 




Dentro da grande cidade, o secular eo sagrado se misturam - minaretes com boates e tapetes de oração empoeirados com escavações de grife.


A idéia de Istambul, como a colisão entre o Oriente eo Ocidente se revela imediatamente, com monumentais igrejas mesquitas CUM (Hagia Sophia), ruínas romanas (o hipódromo, onde corridas de cavalos ea carruagem foram realizadas no tempo dos romanos) e os símbolos do consumismo não adulterados (The Grand Bazar com suas milhares de lojas). 


 


 Explorar Istambul levaria anos, e dado o seu tamanho, muitas companhias de cruzeiro oferecem dois dias de visitas.  Durante a alta temporada do Mediterrâneo Oriental (abril a novembro), pode haver até seis navios no porto em um determinado dia, tornando Istambul uma das portas da região de cruzeiros mais populares. Nas imagens podemos verificar vários navios de cruzeiros de diversas companhias que escalam regularmente na temporada de Primavera-Verão o porto de Istambul.
 Images copyrights; Imagens com direitos reservados; Max Muller.


Sem comentários: