quinta-feira, 12 de julho de 2012

Estreia do AZURA em Leixões


Apresento-vos o moderno e elegante "AZURA" da P & O Cruises, que tem a sua escala inaugural no porto de Leixões. O Porto de Leixões, é o último porto deste cruzeiro que celebra os 175 anos da P&O Cruises antes do seu regresso a Southampton no Reino Unido.

O Azura da P&O Cruises é a realidade da evolução da conhecida Grand Classe, o que custou a companhia cerca de 400 milhões de Dólares. O navio foi construído na Itália, pelos estaleiros Italianos de Fincantieri no ano Passado. è de salientar que a P&O Cruises tem mais um navio desta classe, desta feita o Ventura: O Azura, é a mais recente unidade flutuante da P&O Cruises, foi lançado ao mar a 26 de Junho de 2009, foi entregue a companhia a 1 de Abril de 2010, a sua inauguração aconteceu a 10 de Abril de 2010, e a sua viagem inaugural aconteceu a 12 de Abril do mesmo ano.

 Relativamente as características do navio, é de salientar que este mede 290 metros de cumprimento, mede 36 metros de boca, mede 8 metros de profundidade, consegue transportar ate 3100 passageiros que são servidos por 1300 tripulantes, e consegue atingir os 23 nos de velocidade máxima, graças aos seus seis motores potentes diesel wartsila. Relativamente aos espaços do Azura,são de salientar as 4 piscinas, sendo que uma delas está coberta por um vidro retráctil, 6 SPAs, Jacuzzi, teatro de 3 decks, várias salas de estar, Cinema ao Ar livre, Grande variedade da restaurantes (7) e bares, varias salas de espectáculo, discoteca, e sala de cartas.
O AZURA vai partir hoje á tarde 16,30hrs.rumo ao porto inglês de Southampton.
  Texto e imagens com direitos reservados; Jose Modesto, Leixões.

1 comentário:

André Moura disse...

O Sr. José Modesto é especialista em tirar fotos com o navio à banda. Aconselho vivamente que tenha atenção a este detalhe. Cumps