O navio-escola Sagres e a Creoula associam-se este ano ao Dia da Região Autónoma da Madeira que é celebrado hoje dia 1 de julho com doze salvas a terra. O programa do Dia da Região Autónoma da Madeira cujas comemorações se iniciaram ontem na quinta-feira com um concerto no Parque de Santa Catarina em que participarão a Banda Militar da Madeira, a Orquestra de Sopros e Coros do Gabinete Coordenador de Educação Artística e o Coro de Alunos das Escolas do 1.º ciclo da Região Autónoma da Madeira.
A 1 de julho as comemorações começam logo pela manhã com uma salva de foguetes e girândolas, seguindo-se, no Salão Nobre do Governo Regional, a imposição das Insígnias Honorificas Madeirenses a oito personalidades da Região e a deposição de flores no Monumento da Autonomia, altura em que o navio-escola Sagres prestará doze salvas a terra em homenagem à Madeira.
Na
parte da tarde desse dia, haverá uma sessão solene da Assembleia Legislativa que decorrerá no Complexo da Boaventura em Santa Cruz, em que intervirão os presidentes da Câmara Municipal e do Parlamento madeirense e que terá como orador o professor Adriano Moreira.
O dia acaba com uma missa solene com Te Deum na Igreja Matriz de Santa Cruz e com um concerto, também no Parque de Santa Catarina, pela Orquestra Clássica da Madeira e pelo Conservatório Escola das Artes Eng. Luiz Peter Clode. No cen
tro comercial Forum Madeira vai existir a partir do dia 2 uma exposição de imagens do navio escola Sagres com o titulo "Diário de Bordo" com o apoio da Escola Naval.
(©) Images Copyright; Imagens com direitos reservados: Sergio Ferreira e Rui Camacho, Funchal
Sem comentários:
Enviar um comentário