sábado, 23 de julho de 2011

Gare Marítima de La Goulette-Tunísia

A partir de agora vamos abrir um novo tema no blog que vai mostrar uma serie de várias gares marítimas pelos diversos portos internacionais e vamos hoje começar pelo Norte de África com a Gare marítima de La Goulette na Tunísia.
O Porto La Goulette está localizado a cerca de 10 milhas a partir da cidade de Tunis, capital da Tunísia, em África.
Este novo terminal de cruzeiros tem novos atractivos em La Goulette e é em estilo uma aldeamento fortificado.
Existe no cais animadores turísticos oferecendo música tradicional, fotos com aves (falcão) e passeios de camelo para passageiros dos navios de cruzeiro, junto do aldeamento turístico da Gare Maritima.
Esta Gare Maritima tem animação até à saída dos navios de cruzeiros, tem vários serviços das autoridades maritimas, uma central de táxis, balcão de informação, Lounge Vip, Agências para tours, diversos cafés, tem restaurantes com comidas internacionais e tradicionais da região e diversas lojas em ruas estreitas com lojas de produtos tradicionais, que imita a verdadeira Souk da Medina de Tunis.
A construção de mais um cais de acostagem junto da Gare Marítima, foi um dos meios de recepção adicionais para acostagem de grandes navios de cruzeiros.
A Tunísia sem dúvida aposta no mercado dos cruzeiros sabendo receber e mostrar as tradicionais vivências desta região do Norte de África, mesmo para quem não quiser sair da área do Porto de La Goulette poderá usufruir duma variada área de lazer dentro do porto de cruzeiros.
Images and Text copyrights/ Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira, Funchal.

1 comentário:

BRUNO disse...

BELAS FOTOS AMIGO SERGIO...MAS O INTRESSANTE É QUE NAO SE VE QUASE SEGURANÇA NO PORTO E TUDO CORRE BEM COM MUITA GENTE AO PE DO PORTO ...AO CONTRARIO DE ALGUNS PORTOS QUE TEM MAS SEGURANÇA QUE TURISTAS .