MSC Fantasia |
Atrium do Fantasia. |
O anúncio oficial será feito somente em Novembro desse ano, segundo a assessoria da própria MSC. Mas já é possível prever até mesmo a disposição dos navios na América do Sul. Com a vinda do Fantasia no lugar do Opera, o Musica deverá ficar baseado em Buenos Aires, substituindo o Opera, com os já tradicionais cruzeiros rumo ao Brasil destinados ao mercado Argentino. O Fantasia, ficaria baseado em Santos, com os cruzeiros rumo ao Nordeste que na próxima temporada serão feitos pelo Orchestra, possibilitando assim, o deslocamento do Orchestra para o Rio de Janeiro, onde embarcará para cruzeiros pelo Nordeste e Prata. Já o Armonia ficaria novamente em Santos, com cruzeiros para a Argentina e Uruguai. Além, é claro dos mini-cruzeiros que deverão estar disponíveis em todos os navios.
Com essas mudanças o MSC Fantasia preencheria a lacuna deixada pelo Mariner of the Seas, como o maior navio da temporada, já que o Fantasia tem capacidade para 3,887 passageiros em ocupação máxima, um pouco mais que o Mariner que tem capacidade para 3,840 em ocupação máxima. Apesar disso, o Mariner continuaria com o título de maior navio a fazer a temporada do Brasil, por conta de algumas toneladas (o Mariner tem 138, 279, enquanto o Fantasia tem pouco mais de 133 mil toneladas). Já o Fantasia leva vantagem no comprimento, com 333 metros, contra 311 do Mariner.
Lembramos porém, que essa não é uma informação oficial, e há considerável margem de erro, ao mesmo passo em que também há considerável margem de acerto.
O que possibilitaria a vinda do Fantasia?
Orchestra em Nova York. |
Vários fatores possibilitam a vinda do Fantasia, mas a principal delas é a entrega do novo navio da MSC, o Divina, que é gêmeo do Fantasia, em Junho de 2012, e também a possível entrega de outro gêmeo do Fantasia (que atualmente aguarda um comprador, clique aqui para ver mais detalhes), em Dezembro de 2012. Com esses novos navios, a oferta do Mediterrâneo durante o Inverno poderia ser mantida sem a presença do Fantasia que estaria livre para operar em um novo mercado. Além disso, com o re-posicionamento do Fantasia, seria possível levar o Opera a um outro mercado, como o Oriente Médio, onde o Lirica operará na próxima temporada, ou a África do Sul, onde o Melody e o Sinfonia ficarão baseados. A MSC também demostrou interesse recentemente em operar na Costa Oeste dos EUA, com viagens rumo ao México, e em aumentar a oferta no Caribe, onde o Poesia tem tido bons índices de ocupação. Ademas, as escalas de navios no Brasil tem que ser programadas com um pouco mais de um ano de antecedência, e alguns sites já programam escalas do Fantasia, do Orchestra, Musica e Armonia em locais como Búzios e Angra dos Reis.Texto (©) Copyright Daniel Capella./Imagem (©) Copyright MSC Press Area.
Sem comentários:
Enviar um comentário