sexta-feira, 22 de julho de 2011

Blog em viagem....Turistica Tunisia

Existe vários pontos turisiticos para quem chega à Tunisia nos cruzeiros, como a visita Tunis e a sua famosa Medina, a Cartago antigas ruinas da mais importante cidade romana no norte de Africa, pela vila de Sidi Bou Said, uma aldeia encantadora de cores azuis e brancas na beira da falésia com vista para a Baía de Túnis. As sinuosas ruas de paralelepípedos para cima, com pequenas lojas que vendem antiguidades, artesanato da Tunísia e prata. Vislumbrar o mar esmeralda com a montanha de Bou Kornine e as praias do sul de Tunis através da baía. Andar de camelo na Tunisia pode ser uma experiência única e já oferecem logo no porto de cruzeiros de La Goullete.

A visita ao magnifico Museu do Bardo que foi originalmente um palácio Hafside, construído no século 13 e ao longo dos anos foi restaurado e agora apresenta alguns dos melhores mosaicos romanos e outros tesouros inestimáveis ​​de vários territórios em todo partes Tunísia. Este excelente exemplo de arquitetura árabe-muçulmano e possui decoração tectos abobadados, galerias e cúpulas. O coração da cidade de Tunis é a antiga Medina, é um passeio pelas ruas estreitas que serpenteiam o seu caminho através do coração deste paraíso cultural. Medina é uma pequena cidade, onde podemos encontrar um pouco de tudo, ou seja é o coração do comercio tradicional, com a Mesquita grande localizada no centro da antiga Medina, porta-a-porta lojas que vendem todos os tipos de curiosidades locais e casas impressionante de caráter que são hoje usados ​​como lojas de presentes exclusivos, galerias de arte e bons restaurantes tradicionais.


Com 708.443 passageiros e 895.403 turistas de cruzeiro em 2010, o porto de La Goulette na Tunisia é um dos destinos mais populares na bacia ocidental do Mediterrâneo.
O porto de La Goulette é o ponto focal de estradas e redes ferroviárias na Tunísia, sendo a saída da região mais rica historicamente e culturalmente mais diversa e mais povoada, incluindo a cidade de Tunis e seus subúrbios .
Além de sua passagem de cruzeiros no porto de La Goulette também recebe navios de carga e ferries vários países da Europa, mas em termos de desenvolvimento portuário existe planos de se dedicar exclusivamente ao tráfego de passageiros e de cruzeiros. Por isso a Tunisia abre as suas portas para o mar, com a construção de uma nova Gare Maritima de La Goulette com múltiplos serviços aos passageiros de cruzeiros. Neste Blog apresentamos dentro em breve este novo terminal inspirado uma aldeia tradicional e na Medina.

Images and Text copyrights; Imagens e texto com direitos reservados; Sergio Ferreira, Funchal.

Sem comentários: