terça-feira, 27 de julho de 2010

Santos bate recorde de navios.


O Porto de Santos registrou semana passada mais um recorde, mas não um do qual deve se orgulhar. Durante a tarde, a fila de navios fundeados na barra, à espera de um berço para atracar no cais, tinha 76 embarcações. Desse total, 48 – quase dois terços – aguardavam para carregar açúcar.

De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária, a fila verificada na barra foi a maior registrada até ontem, neste ano. Ela se formou devido, principalmente, à alta nas exportações de açúcar nessa época do ano e às chuvas da última semana.

Santos vive o auge dos embarques da safra de açúcar, produto comum a demanda mundial crescente.E esta procura é sentida especialmente na região, que responde por cerca de dois terços das exportações desse produto no Brasil.

Porém, ainda assim, o Porto de Santos continua sendo a melhor opção do país para exportação de açúcar. Apesar da demora, o Porto de Santos continua sendo um dos portos com o menor tempo de espera do Brasil. Paranaguá semana passada somava 17 navios aguardando o embarque do produto, e a espera lá pode ser de até um mês! Texto: (©) Copyright  A Tribuna.com/Imagem: (©) Copyright Daniel Capella.

Sem comentários: