sexta-feira, 2 de julho de 2010

Acciona melhora as linhas de carga com as Canárias.

Esta segunda-feira passada, chega o novo roro de Acciona SF Baleares em viagem desde Cádiz (diretamente do estaleiro Navantia). Se une assim a seu gêmeo JM Entrecanales
entregue em Março deste ano, para efetuar a linha rápida Barcelona - as Canárias Na sua saída coincide com a chegada do ferryboat Murillo e o JM Entrecanales.
Os novos SF superam aos anteriores em numerosos aspectos: capacidade de carga, velocidade, manobrabilidade, etc., e se baseiam no design de dois RoRo que foram construídos por Fincantieri para Fred Olsen com os nomes de "Bayard" e "Brabant" em 1997 e 1998, transferidos a Trasmediterránea em 1998: nossos conhecidos SF Andalucía e SF Canárias.
SF Baleares.
JM Entrecanales e Murillo.
SF Andalucía.
Em 2002, em Santander se lhe acrescentou uma nova coberta de carga, que mudou seu fisionomia da original de Fincantieri. Não sabemos qual será o destino destes dois navios, que depois de passar por Cádiz o SF Canárias (ainda com cores de Trasmediterránea) se encontra hoje no porto de Motril (Granada) e o SF Andalucía tomou rumo, ao Levante espanhol para realizar a rota Baleares - Península, (útima hora) .
Bayard, foto (©) Fincantieri.
(©) Copyrights texto e fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

Sem comentários: