O navio era provavelmente usado como aterro para alargamento da costa Manhattan no final do século 18. Os trabalhadores estavam a escavar o local do centro subterrâneo de veículos de segurança para o futuro World Trade Center, quando atingiu uma linha resistente de vigas de madeira na posição vertical, regularmente espaçados, furando a partir de uma lama salobra cinza salpicado de conchas de ostras. Obviamente, estes eram mais do que apenas os restos do "cribbing" de madeira usada no final dos anos 18 e início do século 19 para estender a linha de costa da ilha de Manhattan vez mais para dentro do rio Hudson. Os contornos deixou claro: um comprimento de 30 pés de um navio de casco de madeira haviam sido descobertos cerca de 20 a 30 metros abaixo do nível da rua, no local do World Trade Center, o primeiro achado arqueológico como em grande escala ao longo do rio Manhattan desde 1982, quando um navio de carga do século 18. Arqueólogos e funcionários correram para o lugar, não só por causa da magnitude da descoberta, mas porque o trabalho de construção não pode ser interrompido, e porque a madeira começou a deteriorar logo que foi exposto ao ar. Talvez o mais enigmático e intrigante foi encontrar um colar de metal semicircular, vários pés de diâmetro, aparentemente apoiada sobre uma base de tijolos, construído no casco. Talvez tenha sido algum tipo de forno ou geringonça a vapor. Images Fred R. Conrad e noticia The New York Times.
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