terça-feira, 8 de junho de 2010

Pico de actividade em Lisboa

Ultimamente, com a actividade portuária de Lisboa, a se apresentar moderada, em relação ao mês passado, hoje e amanhã verifica-se um pico de actividade, sendo que nos dois dias escalam 5 navios de cruzeiro, com ênfase para a estreia do Disney Magic, que amanhã visita Lisboa pela primeira vez em escala de cruzeiro.
Hoje o porto de Lisboa acolheu dois paquetes, o Crystal Symphony e o AIDAvita, o primeiro em itinerário posicional para o Norte da Europa, um fluxo que se verifica neste mês com muita intensidade e o AIDAvita em cruzeiro de 7 noites pelo Mediterrâneo Ocidental.
O navio da Crystal Cruises, conceituada companhia de cruzeiros, detentora de várias distinções e propriedade da nipónica NYK Line foi o primeiro a chegar pelas 06:00, aportando em Santa Apolónia. Nesta rara escala do navio ultra luxuoso, o Crystal Symphony proveio de Tânger no Norte de Marrocos, neste cruzeiro de 11 noites cuja partida se deu em Civitavecchia(Roma) e que se tem desenrolado pelo Mediterrâneo Ocidental.
Partiu quando eram 18:00, rumo a Bilbau no Norte de Espanha, no seu itinerário até Dover, porto britânico onde termina o cruzeiro. O Crystal Synphony irá permanecer baseado no Norte da Europa até Setembro, iniciando no referido mês um cruzeiro transatlântico até à América do Norte.
Já o paquete italiano, AIDAvita, com o seu estilo de cruzeiro casual, como manda a tradição da companhia, atracou em Alcântara pelas 08:00 procedente de Cádis. Com base em La Palma de Maiorca, o principal ponto de partida dos navios AIDA no Mediterrâneo, a colorida silhueta do AIDAvita será ainda contemplada em portos como Málaga e Cartagena antes do regresso às Baleares para o termino deste cruzeiro.
Após pernoita, o AIDAvita zarpa amanhã, bem cedo na matina, pelas 07:00 com destino ao Sul de Espanha.
Para além dos cruzeiros, Lisboa recebe igualmente o Tyco Resolute, navio de exploração e investigação, e o navio de carga geral RO/RO Repubblica di Amalfi da Grimaldi Lines.
Fotos: © Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: