O blogue hoje, continua na cobertura das barcas hotel em algumas comunas e cidades francesas, por intermédio do activo colaborador Rui Agostinho, que se encontra em circuito pelas mesmas e a nos enviar estas bonitas fotos das barcas que percorrem os canais oferecendo aos passageiros um alto nível de luxo e qualidade.
Relativamente às barcas hotel, começamos por referir um pouco da sua história e como se implementaram com sucesso nesta indústria. Tudo começou em 1966, quando se começou a converter barcas para o transporte de passageiros em viagens de lazer pelos canais franceses. A primeira barca deste tipo, foi a Palinurus anteriormente utilizada para o transporte de carvão e que como barca de passageiros percorreu os canais de Bourgogne. Esta barca tinha uma capacidade para 20 passageiros e estava somente equipada com uma sala de banho, dois chuveiros e uma casa de banho, realizando viagens de lazer no rio Yonne e pelos canais de Bourgogne.
As viagens em barcas hotel na Europa começaram a ganhar popularidade, sobretudo com passageiros americanos, com a publicação do livro "Floating Island" em 1968 do autor norte americano Emily Kimborough que nele conta as suas histórias na barca Palinurus. Isto influenciou o crescimento deste tipo de viagens não só na França como por toda a Europa e implicou uma modernização das barcas, para melhor atender o tipo de passageiro mais rico e eventualmente mais exigente.
Neste artigo centramos-nos nas barcas de Avignon, bela comuna francesa situada a oeste do rio Ródano;



A barca hotel ultra luxuosa Amaryllis fotografada na passada Sexta-Feira em Avignon, uma viagem por pessoa com dupla acomodação num dos seus camarotes custa aproximadamente $9,800. Para mais informações clique aqui.

Barca hotel Etienne fotografada em Avignon na passada Terça-Feira dia 22.
Relativamente às barcas hotel, começamos por referir um pouco da sua história e como se implementaram com sucesso nesta indústria. Tudo começou em 1966, quando se começou a converter barcas para o transporte de passageiros em viagens de lazer pelos canais franceses. A primeira barca deste tipo, foi a Palinurus anteriormente utilizada para o transporte de carvão e que como barca de passageiros percorreu os canais de Bourgogne. Esta barca tinha uma capacidade para 20 passageiros e estava somente equipada com uma sala de banho, dois chuveiros e uma casa de banho, realizando viagens de lazer no rio Yonne e pelos canais de Bourgogne.
As viagens em barcas hotel na Europa começaram a ganhar popularidade, sobretudo com passageiros americanos, com a publicação do livro "Floating Island" em 1968 do autor norte americano Emily Kimborough que nele conta as suas histórias na barca Palinurus. Isto influenciou o crescimento deste tipo de viagens não só na França como por toda a Europa e implicou uma modernização das barcas, para melhor atender o tipo de passageiro mais rico e eventualmente mais exigente.
Neste artigo centramos-nos nas barcas de Avignon, bela comuna francesa situada a oeste do rio Ródano;













Fotos: © Rui Agostinho-Avignon.
Texto: © João Abreu.
Sem comentários:
Enviar um comentário