sábado, 12 de junho de 2010

Mega iate "Eclipse" em Hamburg, Alemanha

São imagens do maior iate de luxo, "Eclipse" que vai ser entregue no final deste ano pelos estaleiros Blohm + Voss em Hamburgo, na Alemanha. O iate é de propriedade do milionário Roman Abramovich, que tem uma frota privada de quatro iates de luxo: Eclipse; Pelorus; Sussurro e o Ecstasea. Também teve o "Le Grand Bleu", que ofereceu ao seu colega e amigo Eugene Shvidler, em junho de 2006. O quinto iate de luxo o "Eclipse", foi lançado à água em 12 de junho de 2009 para testes de mar. O M / Y Eclipse tem um comprimento desconhecido, porém acredita-se ser mais de 164 metros (538 pés) de comprimento, e deverá ser entregue ao seu proprietário em 2010, como podemos ver nas imagens já se encontra em fase final de acabamentos. Isso faz com que o Eclipse seja o maior iate particular do mundo, com 11 metros (36 pés) mais, do actual maior iate do mundo o M/Y Dubai, que pertence ao Sheikh Mohammed, o actual governante do Dubai. O custo inicial do iate "Eclipse", foi estimado em € 340 milhões (cerca de 485.000 mil dolares E.U.), mas um relatório de setembro 2009, indicou que os custos final pode chegar a 1200 milhões dólares E.U. (€ 800 milhões).
O iate Eclipse tem duas plataformas para helicópteros, 11 cabines de hóspedes, duas piscinas, várias jacuzzis e uma discoteca. Vem equipado com três barcos de lançamento, e um mini-submarino capaz de submergir até 50 metros. Cerca de 70 membros da tripulação são necessários para operar o iate.
Por razões de segurança, Eclipse está equipado com sistemas de detecção de intrusos e um sistema de defesa antimísseis. As janelas da principal suíte e a ponte do iate está equipado com vidros à prova de bala e ambos são armadura prateada. O barco é equipado com um escudo anti-paparazzi, sob a forma de lasers, para quando detecta uma CCD e dispara um raio de luz directamente para a câmara obliterar qualquer fotografia a fotógrafos profissionais nas proximidades.
(©) Images Copyrights; Imagens com direitos reservados : Sergio Ferreira, Funchal.

Sem comentários: