sexta-feira, 15 de abril de 2022

Três navios de cruzeiro, o veleiro Gunilla e iate no Funchal

 


Três navios de cruzeiro, o veleiro Gunilla (que chegou ontem) e o super-iate Scout movimentam hoje o porto do Funchal.

Chegou primeiro o navio de cruzeiros à vela Sea Cloud Spirit, da Sea Cloud Cruises, pelas 07:00 proveniente de La Palma com 69 passageiros e 79 tripulantes a bordo. A sua saída está agendada para as 18:00 de amanhã, rumo a Lanzarote.   


 Pelas 12:15, registo para a saída do Le Dumont d'Urville, após duas pernoitas no Funchal, deixou-nos rumo a Tenerife.    Uma hora depois, pelas 13:30, deu entrada no Funchal o super-iate Scout, em viagem transatlântica para abastecimento e manutenção técnica. Proveniente de Palm Beach, na Flórida, com 64 metros de comprimento por 12 de largura, rumou pelas 20:00 com destino a Falmouth, Reino Unido. 



 Ao final da tarde, por volta das 17:15, deu entrada na Pontinha o navio de cruzeiros português World Voyager, da Nicko Cruises. Proveniente do Porto Santo, onde hoje efetuou escala conjunta com o Hanseatic Inspiration da Hapag-Lloyd, em dia com dois paquetes na Vila Baleira, o World Voyager efetuará também ele pernoita, tendo a sua saída anunciada para as 15:00 de amanhã, com destino Lanzarote. Images copyrights; Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: