segunda-feira, 11 de abril de 2022

Porto do Funchal recebe estreia do Scenic Eclipse em dia de porto cheio

 


O Porto do Funchal está com a escala cinco navios, com a escala do gigante "AIDAnova" da companhia AIDA Cruises, o " Club Med 2" da companhia Club Med Cruises, os três navios de expedição"Le Champlain" da companhia Ponant Cruises, o "World Explorer" da operadora Rivages du Monde e a escala inaugural do navio de luxo "Scenic Eclipse" da companhia Scenic Cruises.

O "AIDAnova"atracou pelas 6h, vindo de Las Palmas, e como habitual na sua escala semanal ruma pelas 23h, com destino para Tenerife. O "Le Champlain" chegou ontem de Ponta Delgada, pelas 12h30m, procurou fundedouro e agitação maritima não permitiu, foi para uma viagem com destino a ilhas Desertas e amanhã atraca no porto do Funchal.


O navio Club Med 2 depois de pernoitar na Madeira, saiu peals 7h, para dar lugar a outros navios e ficar em fundeadouro, mas devido as condições de ventos fortes, optou para rumar a Gibraltar pelas 9h. 

 O estreante "Scenic Eclipse" atracou pelas 13h, com a sua proveniência de Las Palmas, nesta viagem posicional desde o hemisfério sul e ruma pelas  19h,  com destino a Lisboa. Depois de duas pernoitas na ilha da Madeira, o navio "World Explorer" rumou com destino 18h, com destino a Ponta Delgada.

Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: