sábado, 9 de abril de 2022

Fim de semana com movimento intenso de cruzeiros no Funchal


Será um fim de semana com movimento intenso de cruzeiros no Funchal, sempre com porto a ter entradas e saída de navios, alguns que nem estava previstos. Hoje o porto do Funchal recebe quatro navios de cruzeiro, com a presença desde ontem, dois navios o "Star Legend" da Windstar Cruises e "Mein Schiff 3" da TUI Cruises e hoje chegou o "Spirit of Adventure" da companhia Saga Holidays e o "World Explorer" da operadora francesa Rivages du Monde.

O "Star Legend" deixou o Funchal, pelas 13h, com destino a Lisboa, mas antes com uma saída com rumo a oeste para contorno da ilha da Madeira, passagem na Ponta do Pargo e ai rumou a norte, pouco habitual este rumo para Lisboa. O navio " Mein Schiff 3" voltará a pernoitar para amanhã pelas 14h, rumar a La Palma.  O navio " Spirit of Adventure", atraco pelas 7h30m,  proveniente de Santa Cruz de La Palma e deixa o Funchal, pelas 13h, com destino para Southampton, no Reino Unido.

 O navio de cruzeiros português "World Explorer" está de regresso a Madeira, pelas 15h, proveniente dos estaleiros de Westsea, em Viana do Castelo, apenas com tripulação a bordo, após alguns trabalhos para alteração de logos para nova operadora francesa.


O navio receberá no Funchal os primeiros passageiros pós-paragem de operações, agora que foi fretado pela Rivages du Monde, renomeada agência de viagens francesa, que escolheu o "World Explorer" para seu navio de cruzeiros, e o porto do Funchal como porto base para as primeiras viagens. O World Explorer permanecerá atracado ao Cais Norte do Funchal até às 18h, do próximo dia 11 Abril.  Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: