quinta-feira, 14 de abril de 2022

Três cruzeiros, um iate e um veleiro no Funchal

Em dia de quinta-feira santa, o porto do Funchal encontra-se com todos os seus espaços de amarração esgotados, dadas as escalas de cinco navios, três de cruzeiro, um veleiro e um mega-iate preencherem todo o espaço disponível.   

Pelas 08:30, o navio de cruzeiros Marella Explorer, da Marella Cruises -, juntou-se aos paquetes Hanseatic Inspiration e Le Dumont d'Urville que desde ontem se encontram atracados ao porto do Funchal. Proveniente de La Gomera com 1562 passageiros e 704 tripulantes, a sua saída está agendada para as 21:00, rumo a Lanzarote.  

Pouco depois deu entrada para o Cais 2 poente, o veleiro Gunilla, proveniente de Cadiz com 52 tripulantes a bordo. A sua estadia deve estender-se até à noite de Sábado, em que partirá rumo ao Porto Santo, onde estará de dia 17 a 19. 

Pelas 09:15, registo para a chegada do mega-iate Moskito, agenciado pela Funchal Marítima. Trata-se de um novíssimo mega-iate, inaugurado em 2021 pelos estaleiros Heesen, foi proveniente de Antígua, com 10 tripulantes a bordo. A sua saída está agendada para as 17:00 rumo a Barcelona.   

No Cais Norte, está a decorrer uma operação turn-around do Hanseatic Inspiration, que assim desembarca os passageiros com os quais chegou à Madeira, e embarca novos passageiros para a próxima viagem, que sairá hoje pelas 23:00, com destino ao Porto Santo (de onde foi também proveniente) e daí para as Ilhas Cies, na Galiza, constituídas pelas ilhas de Monteagudo, Faro e San Martiño, localizadas mesmo à entrada do porto de Vigo. 
Imagens Sergio Ferreira 

 

Sem comentários: