domingo, 10 de abril de 2022

Cinco navios de cruzeiro no Funchal

 Cinco navios de cruzeiro hoje na baía do Funchal, mesmo com mau tempo não afasta os cruzeiros na ilha da Madeira. Hoje pela manhã tinha em porto os navios de passageiros Mein Schiff 3 da companhia Tui Cruises, World Voyager da operadora Rivages du Monde e o Europa 2 da companhia Hapag Lloyd Cruises. Durante o início da tarde chegou os navios Le Champlain da companhia Le Ponant Cruises e o Club Med 2 da companhia Club Med Cruises.


Pelas 7h, chegou o luxuoso Europa 2 proveniente do porto San Sebastian de La Gomera, numa viagem pelas ilhas Atlânticas(Canárias, MAdeira e Açores) e rumou pelas 18h, com destino a Ponta Delgada.O navio cruzeiro Mein Schiff 3, após pernoitar rumu hoje pelas 14h, ao porto da ilha Lanzarote.

 No Cais Norte, permanece o World Explorer, a embarcar os primeiros passageiros pós-paragem de operações, são 87 os que efetuam turn-around no Funchal, para uma viagem aos Açores que parte amanhã pelas 18h, com destino a Ponta Delgada. 

Pelas 13h  na baía do Funchal o navio de cruzeiros francês Le Champlain, proveniente de Ponta Delgada o mesmo devia ter fundeado na baía, no entanto as condições de vento e ondulação fizeram o navio optar pelas Desertas e amanhã, pelas 7h30m, entra no porto do Funchal. 



O navio de cruzeiros à vela Club Med 2, chegou pelas 15h, proveniente de St. Marteen, numa viagem que originalmente incluía escalas em Praia da Vitória e Ponta Delgada, Açores, no entanto o navio cancelou aquele arquipélago para escalar antes o porto do Funchal. Vai pernoitar e amanhã pelas 15h, ruma a Lisboa. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados, Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: