quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Três operadoras alemãs representadas no Funchal

Uma estimativa de 4500 mil passageiros, maioritariamente de nacionalidade alemã, estão em trânsito no porto do Funchal, por via dos três navios que hoje visitam o Funchal, Mein Schiff 1, Deutschland e AIDAblu, todos eles operados por companhias alemães e com maior segmento no mercado alemão.
Curiosamente três companhias de diferentes grupos, o Mein Schiff 1 da TUI Cruises, uma joint-ventura fundada com o propósito de concorrer directamente com a AIDA Cruises no mercado alemão, que hoje no Funchal é representada pelo AIDAblu, em escala invulgar devido à alteração de itinerário originada pelo mau tempo. Já o Deutschland da Peter Deilmann Reederei, apresenta um conceito de alta qualidade e luxo que difere destes dois navios, menos formais e melhor direccionados para os cruzeiros de massas.Ao contrário do Mein Schiff 1 e AIDAblu, o Deutschland está embandeirado na Alemanha com registo em Neustadt in Holstein, cidade de mar situada no norte do país.
No seu cruzeiro à volta do Mundo de 150 dias, cujo primeiro segmento termina hoje no Funchal, desembarcaram 180 passageiros, estando previsto o embarque de outros 180 que viajam desde Frankfurt. O navio parte amanhã em viagem transatlântica rumo às Caraíbas.Fotos: © João Abreu.

1 comentário:

Daniel Capella disse...

Nossa, estou surpreso em ver o tamanho do AIDABlu. Não me lembro de tê-lo visto (por fotos é claro) próximo assim a outro navio, que considero pequeno como o Mein Schiff (e esse posso falar que já vi o Mercury ao vivo aqui), e ele parecer menor ainda. Não esperava...