O Costa Concordia, fez a sua estreia no Porto do Funchal, no passado ano mais precisamente no dia 28 de Novembro.
O Costa Concordia, foi o primeiro da classe "Concordia", constituídos pelos navios Costa Concordia, Costa Serena, Carnival Spendor, Costa Pacifica, Costa Favolosa, e o Costa Fascinosa (ainda em construção em Fincantieri-Italia), e teve um custo de 500 milhões de Euros a Italiana Costa Crociere.
Este foi um projecto lançado a 14 de Dezembro de 2005.
O Costa Concordia, mede 295 metros de comprimento, mede 35.5 metros de boca, desloca 112000 toneladas, consegue transportar até 3700 passageiros que são servidos por 1300 tripulantes, foi construído nos afamados estaleiros italianos de Fincantieri em 2006, e consegue atingir os 20 nos de velocidade.
O Costa Concordia também está devidamente equipado com 1.500 camarotes, 55 dos quais com acesso directo ao SPA, 505 com varanda privada
É de referir que está escala do navio Costa Concordia, marca assim a primeira escala no que toca a esta série de cruzeiros e a terceira escala de sempre deste navio de cruzeiro no Funchal.
O Costa Concordia, chegou ainda de noite pelas 07 horas, e terminou a sua escala pelas 17 horas de hoje.
Este elegante navio, está de volta a Madeira apenas no próximo ano no dia 3 de Janeiro juntamente com os navios Aida Blu, Thomson Spirit, e com o ferry canariano Volcan de Tijarafe.
As próximas escalas de cruzeiros no que toca ao movimento no Porto do Funchal, acontece na próxima Sexta-Feira, com a escala dos navios Queen Elizbeth da Cunard Lines, Aida Bella da Aida Cruises, e do Balmoral da Freed Olsen Cruise Lines.
Fotos e desenvolvimento: C Jorge Ferreira e Sergio Ferreira com direitos de autor
Sem comentários:
Enviar um comentário