


O porto do Funchal volta a registar um dia de cais cheio, com quatro navios de cruzeiros a ocupar todos os terminais disponíveis, excepto o RO/RO que deverá acolher o Volcan de Tijarafe depois das 16h00, que volta a atrasar chegada à hora normal impossibilitado de atracar.
Juntando-se ao AIDAblu,

atracado desde ontem, chegou o Louis Majesty pela madrugada em cruzeiro pelas Ilhas Canárias baseado em Génova. Seguiu-se as chegadas dos dois navios da Thomson, primeiro o Thomson Dream em escala de estreia com este nome no Funchal e depois o Thomson Spirit em mais um "fly-cruise" da operação turn-around de Inverno. Curiosamente três navios todos registados em La Valletta com bandeira em Malta.
A maioria destes paquetes, à excepção do Thomson Spirit que larga pelo final da noite, permanece no Funchal até à tarde, o Louis Majesty parte pelas 16h00 para Lanzarote, e uma hora mais tarde Thomson Dream e AIDAblu soltam cabos, para as Caraíbas e La Palma respectivamente.

A mais recente aquisição da Thomson, está na frota do operador britânico desde Abril 2010, fretado à Costa por um período previsto de 10 anos.

O Thomson Dream submeteu-se recentemente a uma modernização nos estaleiros de Blohm + Voss em Hamburgo durante 63 dias, para depois largar de Southampton em viagem posicional rumo às Caraíbas, onde o navio irá operar durante o Inverno. Nesta escala proveio de Leixões e parte para St. John's

em Antigua.
O Thomson Dream, foi encomendado pela Home Lines aos estaleiros alemães de Meyer Werft e entregue em 1986 como Homeric. Em 1988 é vendido à Holland America Line passando à designação de Westerdam. Em 2002 inicia actividade como Costa Europa, para substituir na frota o Costa Riviera retirado em 2001.


Fotos: © João Abreu e Marco Andrade, Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário