quarta-feira, 10 de abril de 2024

Wind Surf em fundeadouro no Funchal

O navio de passageiros à vela WIND SURF da companhia Windstar Cruises, chegou hoje o Funchal, pelas 7h, entrou em porto do Funchal, com apoio dos dois rebocadores devido agitação maritima e com vento forte na orla marítima. 

Mas devido a vagas marítimas e ventos de NE, entrava pelo porto do Funchal, tendo o Wind Surf dificuldades no atraque no molhe da pontinha, teve de sair de porto e buscar refúgio em fundeadouro em frente do hotel Reids, como podemos verificar nas imagens seguintes.



 Nesta sequência da saída de porto do Funchal, após deixar o cais 3 do molhe da pontinha o navio Wind Surf, fez uma passagem junto do navio Mein Schiff 6, da companhia Tui Cruises, que já estava em manobra para entrada em porto do Funchal, sendo raro ter uma imagem com dois navios em perfil na entrada do porto do Funchal. 

A Capitania alertou ontem para agitação marítima na orla costeira, com vento de NE, fresco a muito fresco, rodando para Este, por vezes forte durante a noite e início da manhã, que levou depois o navio Wind Surf lançar âncora em frente a zona hoteleira junto do hotel Reids.

   A tripulação preparou as balieiras para desembarque de passageiros, que depois de vários testes a bombordo e estibordo do Wind Surf, com as plataformas para desembarque a ser "engolidas" pelas vagas marítimas e balanço de embarcações, levou ao cancelamento do desembarque para segurança de passageiros e tripulação.  

Então foi decidido recolha de balieiras e depois pelas 13h levantar âncora do Wind Surf, levantar velas para rumar a Lisboa, numa escala de 5 horas para os passageiros aproveitar nos decks os 26 graus de calor na costa sul da ilha da Madeira. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: