domingo, 21 de abril de 2024

Navio espanhol TRAMES UNO na Piscicultura Flutuante Offshore do Campanário


A Piscicultura Flutuante Offshore atualmente existente, foi arrastada as gaiolas e algumas com danos pelo temporal para a frente da Ribeira Brava, deixando a zona de Campanário em Outubro de 2023, devido a agitação marítima.  

Por isso a empresa Aquabaia, teve de contratar os serviços do navio espanhol TRAMES UNO, que veio a meio deste mês, proveniente do Porto de Tazacorte na ilha de La Palma, nas Canárias, para colocar e fixar as novas âncoras, boías de sinalização maritíma e cabos para voltar a colocar as gaiolas na zona ao largo do Sítio da Pedra de Nossa Senhora, entre o cais da Ribeira Brava e o cais do Campanário. 

 Atualmente, a Piscicultura Flutuante Offshore está com espécies produzidas são a dourada (Sparus aurata L.), pretendendo-se vir a produzir também o dourado (Coryphaena hippurus) e charuteiro (Seriola dumerili).  

O navio TRAMES UNO é um pequeno rebocador de 25m, construído em 1985, foi construído nos estaleiros Astillero Angel Escolano Diez, em Espanha, atinge uma velocidade máxima de 5 nós.  Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados, Sergio Ferreira-Funchal.



 


Sem comentários: