segunda-feira, 4 de março de 2024

Quatro navios de passageiros no Funchal

São esperados quatro navios de passageiros no Funchal durante o dia de hoje, com a escala do Azura da companhia P&O Cruises no seu cruzeiro semanal, encontro do AIDAcosma e AIDAmar da frota AIDA Cruises e ao fim da noite o Mein Schiff 1 da companhia Tui Cruises, na sua viagem quinzenal.

 A escala do AIDAmar não estava prevista, mas devido a condições climatéricas a norte de Espanha, levou a cancelar o porto de La Corunha, que levou o Comandante a optar pela ilha da Madeira nesta grande viagem de 43 noites, com destino às Caraíbas com partida e regresso a Hamburgo .
Nesta curta escala no porto do Funchal, devido a prazo a cumprir no itinerário, deixou o cais norte pelas 14h, com destino a Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias antes de iniciar a travessia transatlântica.
 O madrugador AIDAcosma chegou pelas 5h, ao porto do Funchal, com proveniência de Las Palmas na ilha de Gran Canária e com agendamento de saída pelas 23h, com destino a Santa Cruz de Tenerife. O Azura entrou em porto pelas 7h20m, proveniente da ilha de Tenerife e como habitual tem a sua saída pelas 21h30m, ao porto de Santa Cruz de La Palma na ilha de La Palma. 
Hoje pelas 23h, é aguardado o elegante Mein Schiff 1 da companhia Tui Cruises, na sua viagem quinzenal pelas Canárias e Madeira, para habitual duas pernoitas no Porto do Funchal.
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.



 

Sem comentários: