sexta-feira, 22 de março de 2024

Embarcações de pesca desportiva prontas para temporada da pesca grossa


As embarcações de pesca desportiva estão a preparar a temporada 2024 da pesca grossa, tendo o início de temporada pesca desportiva neste momento. Muitas embarcações estrangeiras e locais começam a sair do Estaleiro Naval de Água de Pena, onde estiveram guardadas da temporada anterior, seguem para as suas marinas do Funchal e para a Marina da Calheta.


Algumas embarcações mudaram de proprietários e adquiridas no exterior, muitas foram reparadas para voltar na sua máxima força, com  as equipas a preparar bom material, pois o mar é implacável e o que vem dele é preciso imensa determinação e força para capturar os grandes "Blue Marlins".
A Madeira é  reconhecida, por oferecer uma das melhores possibilidades de pesca grossa do mundo. O tamanho dos peixes, com média capturada nas nossas águas a rondar as 650 lbs (295kg) podendo um em cada dez ser um peixe com mais de 1000 lbs (450kg). 
Os números falam por si, desde que se iniciou nesta competição a Madeira já venceu o “Blue Marlin World Cup” cinco vezes sendo a ultima em 2015 .
A ilha da  Madeira também é conhecida por diversas espécies nas nossas águas, como espadim azul,  espadim branco, atum patudo, atum rabilho, atum albacora, spearfish, dourado, barracuda e cavala da índia. Uma temporada que se advinha com muitas equipas estrangeiras, que nos vão visitar este ano. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

 

Sem comentários: