quarta-feira, 13 de março de 2024

Azamara Pursuit e Marella Explorer no Funchal


Hoje a cidade do Funchal recebe a escala de dois navios de passageiros com a escala do semanal Marella Explorer da companhia Marella cruises e o transoceânico Azamara Pursuit da companhia Azamara Cruises.

O navio  Marella Explorer, atracou pelas 7h, proveniente do porto de Arrecife na ilha de Lanzarote, teve a sua saída pelas 18h, com destino a Santa Cruz de La Palma na ilha canária de La Palma, na sua viagem de inverno pelas ilhas Atlânticas.
O navio de passageiros Azamara Pursuit , chegou pelas 11h45, a zona de Água de Pena, junto ao Aeroporto, para fazer tempo antes de atracar no Porto do Funchal, tendo os passageiros observar uma das mais ambiciosas  construções do sector aeroportuário visto do mar, se considerarmos que grande parte da pista é sustentada por 180 pilares com cerca de 60 metros de altura e uma obra premiada mundialmente.   Sem dúvida criou curiosidade pelos locais, ter um navio de passageiros estar junto da costa, mas relembro que muitos navios têm a sua passagem junto ao aeroporto pelos mesmo motivos, como já aconteceu com o Pacific Dream, que chegou anunciar esta obra a bordo nas suas passagens rumo a Lisboa, como o MS Europa, entre outros, que mostram esta obra reconhecida mundialmente como uma das mais difíceis de realizar devido à tipologia de terrenos e a orografia.
O  navio de cruzeiros Azamara Pursuit deu entrada no Porto do Funchal, pelas 12h30m, para atracar no terminal de passageiros do cais norte do Porto do Funchal, tendo a sua proveniência de Santa Cruz de La Palma, na ilha de La Palma, nesta grande viagem de 37 dias , vindo África do Sul. Teve a sua partida pelas 22h, com destino a capital Portuguesa, Lisboa para terminar este cruzeiro. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados, Sergio Ferreira-Funchal.


 

Sem comentários: