O iate de luxo Artefact o super-iate híbrido de 80 metros, foi construído no estaleiro alemão Nobiskrug e foi entregue no início deste mês.
Com 2.990GT, o Artefact é agora o super iate de 80 metros de maior volume no mundo, casco é construído em aço, enquanto a superstrutura é extraordinariamente construída a partir de GRP. Isso permitiu que os designers escrevessem um exterior verdadeiramente impressionante, notável por seu uso extensivo de vidro.
Uma característica fundamental do design é a seção central de vidro do chão ao tecto, foram utilizados 740 metros quadrados de vidro, pesando quase 60 toneladas.
A forma e o tamanho das janelas realmente se tornaram um trampolim para um design incrível.
O artefato inclui uma série de novos recursos tecnológicos e de engenharia para minimizar seu impacto ambiental. Isso inclui o uso de painéis solares e um grande sistema de armazenamento de baterias que permite que o barco opere sem motores de combustão interna por um tempo limitado.
O barco também é equipado com propulsão Azipod e um sistema de posicionamento dinâmico, que pode manter a posição do barco sem soltar a âncora para proteger o fundo do mar. O iate também pode reciclar águas residuais para uso como água técnica.
O iate está entre os primeiros super-iates a atender aos regulamentos de emissões IMO Nível III e apresenta um inovador sistema de propulsão diesel-elétrico desenvolvido com o fabricante de motores elétricos ABB.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Com 2.990GT, o Artefact é agora o super iate de 80 metros de maior volume no mundo, casco é construído em aço, enquanto a superstrutura é extraordinariamente construída a partir de GRP. Isso permitiu que os designers escrevessem um exterior verdadeiramente impressionante, notável por seu uso extensivo de vidro.
Uma característica fundamental do design é a seção central de vidro do chão ao tecto, foram utilizados 740 metros quadrados de vidro, pesando quase 60 toneladas.
A forma e o tamanho das janelas realmente se tornaram um trampolim para um design incrível.
O artefato inclui uma série de novos recursos tecnológicos e de engenharia para minimizar seu impacto ambiental. Isso inclui o uso de painéis solares e um grande sistema de armazenamento de baterias que permite que o barco opere sem motores de combustão interna por um tempo limitado.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário