domingo, 15 de março de 2020

Marella Celebration e iate CHE aproximou do Porto do Funchal

O navio de passageiros Marella Celebration da companhia Marella Cruises e o catamarã de luxo CHE aproximaram do porto do Funchal, está interdição decretada nos últimos dias pelo Governo, para o desembarque de passageiros de navios vindos do exterior.
O navio de passageiros Marella Celebration está a efectuar uma viagem transatlântica desde as Caraíbas, proveniente do porto de Saint John’s, na Antigua, como estava previsto no itinerário a sua chegada hoje ao Funchal.
Facto aconteceu como a reserva de cais previa, apareceu pelas 9h45m, a sul do Funchal, numa arriba o Marella Celebration andou em círculos fora das três milhas e pelas 11h20m, rumou com destino a Lisboa.
Recorde-se que nos últimos dias o Governo interditou o desembarque de passageiros de navios de cruzeiro em todos os portos, autorizando apenas que estes possam atracar nos portos para abastecimento e manutenção.
Compreende-se pois hoje muitas companhias de cruzeiros decidem suspender a sua actividades a partir das 24h, devido ao Covi-19 a nível global,  tendo vários portos internacionais estão lotados, com navios a aguardar entradas para desembarcar passageiros e algumas companhias vão colocar alguns navios nas suas ilhas privadas parados sem passageiros até ao próximo mês.
  O catamarã de luxo CHE chegou pelas 10h, ficou na área de ancoradouro próximo da entrada do porto do Funchal , procedente de Fort Louis, nas Caraíbas, com necessidade de reabastecimento . O Catamarã CHE foi construído em 2010, sendo um navio de 35m de comprimento e 12 de largura, com bandeira de Malta e tem uma tonelagem bruta de 199t .
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: