sábado, 28 de dezembro de 2019

Ferry San Valentin 3 em Las Palmas, Canárias

O ferry San Valentin 3 (ex. La Galera e ex. NEFELI, que esteve activo no Golfo Saronic na Grécia, entre portos de Piraeus - Aegina), esteve sete meses ao abandono no porto de Las Palmas, na ilha de Gran Canária, após a sua chegada da Grécia. 
O ferry San Valentín 3, teve a bandeira das Ilhas Palao este mês, entrou nos Estaleiros de Zamakona, em Las Palmas. Chegou ao porto da capital de Gran Canaria, até recentemente o navio tinha o nome de "La Galera" e levantou a bandeira da Venezuela , onde estava previsto rumar , em breve, do Panamá. 
Em junho de 2000, tornou-se a bandeira da Venezuela após sua aquisição pela Naviera Ulises e foi renomeada como "La Galera". E desde março de 2013, com o mesmo nome e até sua recente aquisição no início do ano por seu novo proprietário, pertencia à Naviera Star del Caribe (Navibus), com sede em Caracas. Das 3.756 toneladas brutas e 830 toneladas de peso morto, mede 89,95 m de comprimento total, 16,60 m de viga e 4,10 m de suporte. É alimentado por quatro motores Daihatsu, que somam 7.200 cavalos de potência em dois eixos e roda 16 nós com bom tempo. Tem capacidade para 883 passageiros e 110 carros.   
Fonte Juan Carlos Diaz Lorenzo . Images copyrights; Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: