sábado, 28 de dezembro de 2019

Arsenal Naval de Las Palmas, na ilha de Gran Canária

 A Base Naval de Las Palmas , também conhecida como Arsenal de Las Palmas , é uma base militar e arsenal da Marinha Espanhola localizada na cidade de Las Palmas, na ilha de Gran Canária.

A principal missão do Arsenal de Las Palmas, é fornecer apoio logístico aos navios e unidades que estão na Comunidade Autónoma das Ilhas Canárias, bem como aos navios que estão em trânsito ou realizaram operações na área.
Da mesma forma, é prestado apoio às organizações e instituições civis que o exigem, às colaborações prestadas ao Serviço Aéreo de Resgate Aéreo e ao Serviço de Saúde das Canárias como ponto de evacuação; às autoridades judiciais, o Corpo Nacional de Polícia e a Fiscalização Aduaneira na luta contra o narcotráfico; ao Instituto Social da Marinha como o ponto de ancoragem usual do navio-hospital "Esperanza del Mar". 

Este Arsenal possui em seu pequeno espaço todas as instalações necessárias para garantir a manutenção e o fornecimento das Unidades (oficinas, armazéns, etc.), bem como a recreação das instalações (acomodações, espaços desportivos, piscinas, ginásio).
Neste dia estava cheia de navios da Marinha Espanhola, no dia 23 de Novembro deste ano com a presença na base com os primeiros quatro navios da classe BAM´s, o P41- METEORO, P42- RAYO,  P43- RELÂMPAGO e P44- TORNADO e junta-se o navio Fulmar da Agência Tributária.
A concepção do programa BAM refere-se a embarcações de alto desempenho, custos reduzidos de aquisição e manutenção e um alto nível de versatilidade, não apenas no campo militar, mas também na área de cooperação em tarefas de resgate, controle de poluição, pirataria. , evacuação e ajuda humanitária.
O Navio de Ação Marítima (BAM) é um tipo de embarcação modular, adaptada para diferentes fins em uma base comum, que está sendo fabricada pela Navantia para a Marinha Espanhola
O Arsenal de Las Palmas dispôs de navio de apoio como rebocadores e lanchas de piloto, para receber os navios militares e de apoio.
O navio de operações especiais Fulmar é um patrulha Espanhol da Dirección Adjunta de Vigilancia Aduanera (DAVA) da Agência Estatal de Administração Tributaria.

Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.



Sem comentários: