segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Saída do Mein Schiff 2 na Madeira

O Mein Schiff 2 da companhia TUI Cruises, teve a sua chegada ontem no Porto do Funchal, para uma escala de dois dias, nesta sua primeira viagem nas ilhas Atlânticas da Madeira e Canárias.
Este novo navio Mein Schiff 2, consome menos de cerca de 40% de energia do que um navio “convencional do mesmo tamanho, o que é possível através de um sistema de gestão de energia integrado, de controlos de iluminação inovadores, do uso de LED, de revestimento de silicone subaquático eco-friendly e do formato de casco hidrodinâmico.

  A TUI Cruises é uma empresa de cruzeiros com joint venture da TUI Group (corporação de viagens e turismo britânico-alemã) e da RCCL ( Royal Caribbean Cruises Ltd - companhia de transporte de passageiros dos EUA).
 A TUI iniciou suas operações em 2009, visando predominantemente o mercado de língua alemã, com um produto de férias premium.
 O alemão é a principal linguagem a bordo em todos os seus navios de passageiros, tem a  marca irmã da TUI é Marella Cruises para o mercado do Reino Unido, que opera esta temporada nas ilhas da Madeira e Canárias com o navio Marella Dream, ficando a operar na Madeira, com escalas de três navios do grupo actualmente no Atlântico, nesta temporada com a presença do Mein Schiff 1 e 2 e o Marella Dream.   
 O Mein Schiff  2 tem 315,7 metros de comprimento, 111 500 toneladas, 36 metros de altura e 14 decks, o novo Mein Schiff 2 tem capacidade máxima para 3 132 passageiros e 1 092 tripulantes. 
 O Mein Schiff 2 dispõe de 7 100m2 de espaço de restauração, com 15 bares e lounges, uma área de 2 400m2 de spa e ginásio, e 1 447 cabines de passageiros, das quais 90% têm vista para o mar e 80% têm varandas.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: