terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Porto do Funchal em 2020 recebe a estreia de 3 navios da Carnival Cruise Line

O Porto do Funchal para 2020, tem agendada três estreias de navios da companhia Carnival Cruise Line, líder do maior grupo do mundo de cruzeiros, Carnival Corp. , com inclui nos seus itinerários de regresso a viagens na Europa, a passagem na Madeira de navios nos seus cruzeiros transatlânticos, com a escala do Carnival Legend, do renomeado e remodelado Carnival Radiance (actual Carnival Victory), do maior e mais recente navio da frota Mardi Gras, que vai ser batizado nesse mesmo ano.
 A Carnival Cruise Line tem poucas viagens na Europa, mas 2020 é um ano com uma presença de três navios, sendo o seu mercado principal os Estados Unidos, em que a frota está quase toda lá concentrada.
A primeira passagem em 2020 na Madeira, será do Carnival Radiance, a 15 de Junho no seu cruzeiro de 13 dias, desde Barcelona em Espanha para Nova Iorque, nos EUA,  tem como parte do programa de aumento e remodelação de frota com um valor total de US $ 2 bilhões da Carnival Cruise Line, tendo o actual navio Carnival Victory irá para Cadiz, na Espanha, para os estaleiros navais de Navantia, em 19 de Março de 2020, para passar por uma reforma de 38 dias, para regresso a  26 de abril,  sendo renomeado Carnival Radiance .
Depois será o Carnival Legend a 3 de Outubro de 2020, com a sua escala programada para a cidade do Funchal, desde Barcelona em Espanha para Tampa, nos Estados Unidos, depois da temporada inaugural europeia de 2020.
  Em 2020, o navio Carnival Legend navega pela Europa em itinerários de 9 a 16 dias visitando 34 portos diferentes em 16 países.  Foi construído em 2002,  nos estaleiro em Rauma na Finlândia, o navio de cruzeiro da Spirit Class, ( Spirit, Miracle e Legend) , com 85.942 toneladas e capacidade para 2.124 passageiros.
A 15 de Setembro de 2020 no Funchal, numa viagem transatlântica de 14 dias, desde Southampton, UK para Nova Iorque nos Estados Unidos, será a vez do navio de cruzeiros Mardi Gras, que será o mais novo , maior e tecnologicamente mais avançado inovador e novo navio da frota Carnival Cruise Line.  Está a ser construído nos Meyer Werft no estaleiro de Turku, na Finlândia.
 Entre os maiores navios de passageiros do mundo , o novo transatlântico tem comprimento de 1130 pés (344 m), capacidade de passageiros de 5200 e oferecerá várias inovações de frota e inovação no setor.

Esta nova classe é a XL-Class é similar ao design e instalações dos navios Helios-Class produzidos para as companhia do grupo Carnival Corp. , como será o novo Iona da P&O Cruises, o novo Costa Esmeralda da Costa Cruises e o actual AIDAnova da AIDACruises,  construídos pelos estaleiros Meyer Werft em Papenburg, Alemanha .
A Carnival anunciou que o novo Mardi Gras terá a primeira montanha-russa do setor no mar. A instalação ("BOLT Ultimate Sea Coaster") será construída pela Maurer Rides (empresa alemã com sede em Munique especializada em fabricação de montanha-russa). A pista de corrida tem comprimento de 244 m (800 pés), é totalmente elétrica, a uma altura de 57 m acima do nível do mar.
Imagens Carnival Cruise Line.

Sem comentários: