sábado, 16 de fevereiro de 2019

HMS Scott (H131) da Royal Navy

 O navio HMS Scott (H131) é o único navio de pesquisa oceânica da Marinha Real Britânica,  pode permanecer no mar por até 300 dias por ano, graças ao seu sistema de rotação da tripulação. 
Seu complemento de 78 é dividido em três seções: duas seções são necessárias para manter o navio operacional, com o terceiro em terra de licença ou em treino. 
Nomeado em homenagem ao explorador antártico Robert Falcon Scott, o navio é o maior do Esquadrão Hidrográfico. O navio tem um comprimento total de 131,1m, um raio de 21,5m e um calado de 8,3m.
O deslocamento do navio é de 13.500 toneladas, pode navegar a uma velocidade máxima de 17.5 nós.
 O navio HMS Scott foi construído pelos estaleiros britânicos Appledore Shipbuilders em North Devon. Foi encomendado em 1995 para substituir o HMS Hecla (A133).
O HMS Scott foi projetado pela BAeSEMA. Está equipado com o sistema integrado de pesquisa oceânica desenvolvido pela Marinha dos EUA.
 O sistema consiste em quatro subsistemas de navegação, sonar, controle de missão e processamento e potência. O sistema de pesquisa é capaz de coletar, processar e registrar dados batimétricos, gravimétricos, magnéticos e outros dados oceanográficos correlacionados.
 A HMS Scott possui um conjunto de navegação integrado para realizar operações de levantamento. O sistema, junto com um sistema de sondagem de sonar (SASS) e equipamentos de processamento de dados, produz gráficos especializados do fundo do oceano.
O navio também é equipado com um magnetômetro de prótons rebocado, gravímetros e sensor de ambiente oceânico Sonar 2090.

 A embarcação é equipada com uma suíte de sonar multifeixe moderna. O sistema fornece dados de profundidade derivados de feixes múltiplos e de feixe único que são correlacionados com a informação de posição.
A informação de profundidade é coletada em uma faixa de vários quilômetros de extensão do fundo do mar pelo SASS. Esse recurso permite que o navio pesquise 150 km² de fundo oceânico a cada hora.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

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