quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Despedida no Funchal do navio Saga Pearl II

O navio de cruzeiro Saga Pearl II da frota companhia Saga Holidays Cruises,  teve hoje a sua despedida da cidade do Funchal, atracou pelas 7h30m e rumou pelas 14h, com destino a Tenerife, vai deixar a frota em 2019, após 202 viagens.
 Está a efectuar a sua última viagem com duração de 55 dias, com destino a África e claro a ilha da Madeira foi escolhida como o primeiro porto para esta última aventura.
O Saga Pearl II vai navegar pela costa da África e cruzará a costa da África do Sul em um cruzeiro especial de despedida de 54 noites. Os destaques da viagem incluem aventuras de vida selvagem no Parque Nacional Kruger com uma excursão terrestre de safári terrestre de duas noites, uma celebração especial durante a noite na cidade do Cabo e uma escala a remota ilha de Santa Helena,  também será a navegação do navio ao redor do Cabo da Boa Esperança.
'The South African Farewell Adventure 'o navio Saga Pearl II vai passar na Namíbia e Moçambique, além da África do Sul e da remota ilha atlântica de Santa Helena, o local de descanso final de Napoleão.
O Saga Pearl II teve a sua partida de Portsmouth, no Reino Unido em 16 de fevereiro de 2019, passagem no Funchal na Madeira, Tenerife nas Ilhas Canárias e Cabo Verde,  escala em Banjul, na Gâmbia,  Luanda a capital de Angola, passagem a sul da Cidade do Cabo, passando cinco noites no mar, antes de chegar à Cidade Cabo, onde a grande festa de despedida do cruzeiro acontecerá durante a sua visita noturna.  De Maputo, a capital de Moçambique, passagem em Durban na África do Sul, cruzará a costa sul-africana e retornará pelo Cabo da Boa Esperança até Luderitz e Walvis Bay, na Namíbia.
Da Namíbia, Saga Pearl II seguirá rumo ao leste do Atlântico Sul, passando quatro dias no mar a caminho de Santa Helena, um território ultramarino do Reino Unido com 47 m², uma das comunidades mais remotas do mundo. Passagem em Dakar no Senegal,  Porto Grande, em Cabo Verde, sendo o último porto é Ferrol,  na Espanha.
Saga Pearl II será retirado da frota da Saga Cruises, encerrando uma carreira de cruzeiro com a Saga, que abrangeu 202 cruzeiros ao longo de dez anos, o navio tem 38 anos de idade, construído em 1981 para a recém-formada empresa alemã Hadag Cruise Line, mas foi rapidamente vendido para a empresa sul-africana Safmarine.
A Safmarine implantou-a em um serviço de linha Southampton-Cape Town e foi vendido um ano depois para uma companhia de navegação alemã que a utilizava para contratos de afretamento de longo prazo.
O Saga Pearl II juntou-se à frota Saga em 2010, mas ainda com futuro incerto, a companhia Saga Holidays Cruises está num  programa para modernizar sua frota, com a construção de navios de novos como o Spirit of Discovery, com 999 passageiros, entrará em serviço durante o verão de 2019.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: