domingo, 2 de setembro de 2018

Novidades para o Porto do Funchal 2018 a 2020

Image copyrights; Sergio Ferreira

Sendo um mercado em grande crescimento, o Porto do Funchal acompanha esse crescimento todos os anos, com novos navios de passageiros a procurar a cidade do Funchal, para escalas semanais e quinzenais para temporada de Outono/Inverno e Primavera, com novas escalas de maiores navios que vai colocar a Madeira com um maior crescimento de escalas e passageiros.
Image Tui Cruises
A companhia Tui Cruises coloca nesta temporada os dois novos navios da nova classe da frota  "Mein Schiff 1 e o Mein Schiff 2, com um comprimento de 315m e uma capacidade para 2900 passageiros, com inicio da temporada em Setembro de 2019 e termina em Abril de 2020,  a companhia AIDA Cruises acompanha e coloca o mais recente navio da frota ainda por inaugurar em Novembro desde ano, o AIDAnova com capacidade para 5500 passageiros.
Image AIDA Cruises.

O AIDAnova começará todas as semanas na Gran Canaria, de onde partirá para o Funchal na Madeira, em Tenerife, para Fuerteventura e Lanzarote e depois de volta para a Gran Canaria. Aliás, o novo conceito de cruzeiro da companhia AIDA , pois é movido exclusivamente por GNL, tornando-o o navio de cruzeiro mais limpo do mercado. Junta-se assim ao AIDAnova na temporada o AIDAstella e AIDAcara, tendo já agendada para 2019/2020, o AIDAmar que se junta ao AIDAnova.
 A companhia Marella Cruises vai iniciar a temporada com o Marella Celebration e depois será trocado pelo Marella Dream, a companhia espanhola vai iniciar uma temporada inteira com o navio Zenith, tendo 21 escalas até Abril e já marca presença para presença para a temporada de 2019/2020 com mais escalas.
Também as companhias MSC Cruises coloca vários cruzeiros nesta temporada com o navio MSC Sinfonia, a companhia Norwegian Cruise Line mantêm o habitual Norwegian Spirit , nos seus cruzeiros quinzenais desde Barcelona.

Image Tui Cruises.
Destaque ainda para as escalas inaugurais no Porto do Funchal, têm vindo a aumentar, com este ano de 2018 terem aumentado com as estreias já teve a Viking Sky da Viking Cruises em Março, Le Soleal da Le Ponant Cruises, Mein Schiff 6 da Tui Cruises, o Star Breeze da companhia Windstar Cruises e o Costa Neo Riviera da companhia italiana Costa Cruises.
Image Phoenix Reisen.

Ainda previsto tem mais 7 escalas inaugurais até ao fim do ano de 2018, com a próxima a 6 de Setembro do novíssimo Mein Schiff 1 da nova classe de navios e com maior capacidade da frota da Tui Cruises, para a nova temporada atlântica na Madeira e Canárias, em Outubro deste ano o Sapphire Princess da companhia Princess Cruises, num cruzeiro rumo às ilhas Atlânticas (Madeira e Canárias).
Image Marella Cruises.

 Em Novembro o Marella Explorer (ex. Mein Schiff 1) da companhia britânica Marella Cruises na sua viagem transatlântica do Mediterrâneo para as Caraíbas, Le Champlain da companhia francesa Le Ponant Cruises, na sua viagem pelas ilhas Atlânticas.
Image Le Ponant Cruises.
Image MSC Cruises.


 No final de Novembro o mais recente navio MSC Seaview da frota da companhia MSC Cruises, na sua viagem posicional da Europa para o Brasil e a 10 de Dezembro duas escalas inaugurais em simultâneo o AIDAnova para a temporada e o Nieuw Statendam este em viagem inaugural, terminando o ano com 12 estreias de paquetes.
Image AIDA Cruises
Image Holland America Line



Image Mystic Cruises.

Em 2019 as estreias de navios de passageiros volta ao Porto do Funchal, com as escalas em Fevereiro do Mein Schiff 2 da nova classe da Tui Cruises,  em Abril do World Explorer da companhia portuguesa Mystic Cruises, construído nos Estaleiro WestSEA em Viana do Castelo, Portugal e o registo do navio na Madeira.
O World Explorer é para o mercado de cruzeiros de expedição, mercado de grande procura tem crescido e tem aparecido muitas companhias novas a encomendar navios de cruzeiros de expedição.
Image Scenic Cruises
Image Aida Cruises

 Outra estreia e também para cruzeiros de expedição será em Abril do Scenic Eclipse que é uma nova companhia de cruzeiros de expedição a Scenic Cruises, que tem o seu primeiro navio oceânico, o AIDAperla da companhia AIDA Cruises,em viagem transatlântica com destino as Caraíbas, o Amera(ex. Prinsendam) da companhia Phoenix Reisen e em Maio de 2019, o novo navio MS Roald Amundsen da companhia Norueguesa Hurtigruten.
Image Hurtigruten.
Image Hapag Lloyd Cruises



Em Outubro será a estreia do novo navio de expedição Hanseatic Inspiration da companhia alemã  Hapag Lloyd Expeditions Cruises. O mês de Novembro de 2019 volta a ter escalas inaugurais com o elegante Sky Princess da companhia Princess Cruises, construído neste mesmo ano, na sua travessia transatlântica rumo aos Estados Unidos.

O novo navio Spirit of Discovery a ser também baptizado em 2019, sendo o primeiro navio construído por encomenda pela operadora britânica saga Holidays Cruises.


Image Saga Holidays Cruises
 Também em Novembro o renomeado Mein Schiff Herz (ex. Mein Schiff 2) para a temporada nas ilhas Atlânticas, acaba o ano de 2019, o Porto do Funchal, 10 estreias de navios na Madeira previstas até o dia de hoje, podendo ainda vir a aumentar.

Image Regent Seven Seas Cruises
Claro 2020, já tem marcado presença de vários navios de cruzeiros já com novos navios no horizonte, para ter a sua estreia no Porto do Funchal, como os luxuosos paquetes em Abril de 2020, o inovador navio Celebrity Edge da companhia Celebrity Cruises  e Seven Seas Splendour da companhia Regent Seven Seas Cruises.
Image Celebrity Cruises.

O AIDAmar da companhia AIDA Cruises, tem a sua estreia para este ano, para se juntar ao AIDAnova na temporada de Inverno 2020/2021. Outro navio de luxo o Silver Moon da companhia Silversea Cruises, marca escala para Novembro de 2020, juntamente com o Spirit Advendurer  da companhia Saga Holidays Cruises.
Image Silversea Cruises.

Sem comentários: