domingo, 15 de abril de 2018

World Odyssey e Star Breeze em Lisboa

Hoje em Lisboa, esteve os navios Star Breeze da companhia Windstar Cruises  e o prestigiado World Odyssey da "Semester at Sea" .
O Star Breeze é proveniente do estaleiro da Lisnave no rio Sado, em Setúbal para iniciar os seus cruzeiros depois de estar em trabalhos de manutenção, entrou em Lisboa pelas 8h, e vai iniciar um itinerário rumo às ilhas da Atlânticas, teve a sua saída pelas 17h rumo ao Funchal na ilha da Madeira.
O navio World Odyssey está numa viagem rumo ao norte da Europa, para depois mudar de operador em regime de fretamento para Phoenix Reisen para a temporada de Primavera/Verão.
MV World Odyssey é um "campus at Sea"" ou seja uma universidade no mar americana , serve como uma casa de viagem e campus que traz cerca de 600 estudantes de graduação para os confins do mundo a cada semestre.
O World Odyssey entrou no estuário do rio Tejo, pelas 17h com proveniência do porto de Casablanca em Marrocos, não atracou e se deslocou para fundeadouro no mar da Palha, no rio Tejo, para uma escala de vários dias, com saída prevista no dia 18h, rumo a Bremerhaven, na Alemanha.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: