segunda-feira, 13 de abril de 2015

Movimento e despedida em festa da temporada do AIDAblu e Thomson Majesty

 Hoje num dia cinzento e com alguma chuva no porto do Funchal foi de despedidas festivas com a escala do AIDAblu e o Thomson Majesty habituais das Segundas, mas hoje sendo a últimas escalas dos cruzeiros das ilhas Atlânticas 2014/2015. No porto com a iniciativa do Inácio Freitas, um grande entusiasta de navios da Aida Cruises, promoveu uma vez mais, uma iniciativa de homenagem aos navios que escalam a cidade do Funchal com um mural e musica.
Nesta despedida escolheu construir um mural a partir de bocados de azulejo, com a colaboração dos tripulantes e passageiros da "Aida", convidando-os a colar os diferentes fragmentos. Esta tarde, estiveram presentes muitos tripulantes, o próprio comandante do "AidaBlu" e a Presidente da  Administração da APRAM.
 O AIDAblu atracou pelas 7h procedente do porto de Las Palmas e vai rumar pela madrugada pelas 5h ao porto de Arrecife, enquanto o Thomson Majesty atracou pelas 7h procedente de La Palma nas Canárias e rumou pelas 22h ao porto de Agadir em Marrocos.
 Pelas  15h entrava em porto do veleiro de luxo Jasali ll numa escala para reabastecimento e descanso da tripulação depois da sua travessia transatlântica da ilha de Antigua nas Caraíbas e vai rumar dia 15 ao porto de Gibraltar. Também pelas 21h15m chegava o pequeno navio de cruzeiros Tere Moana na sua travessia transatlântica das Caraíbas e vai rumar pelas 2h da madrugada à ilha do Porto Santo numa escala curta pela Madeira, devido ao forte movimento que amanhã o porto vai ter com um encontro MSC Fantasia, MSC Armonia que já chega pela madrugada pelas 1h. Text and images copyrights;  imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal


Sem comentários: