quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mariner of the Seas e Lauren L no Funchal

 Hoje a cidade do Funchal recebeu as escalas dos navios de cruzeiros Mariner of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line  em viagem transatlântica  e o Lauren L (ex. Sunbay II) em viagem posicional sem passageiros.
Lauren L atracou pelas 13h procedente de Mindelo em Cabo Verde para reabastecimento e vai rumar amanhã pelas 9h ao porto de Dublin na Irlanda. É atualmente o número 33 no top de 100 maiores mega iates de luxo do mundo, construído por  estaleiros Cassens Werft em 2002, na Alemanha para a antiga companhia de cruzeiros Sun Bay Cruises , com o nome Sunbay II junto com o seu antigo gémeo Sunbay I (actual Orion da companhia Orion Cruises),  que fez a sua viagem inaugural com passagem pela Madeira e depois foi comprada pela Liveras Yachts e remodelado em 2008, como a mais moderno iate, fazendo a ponte entre um grande superyacht e um pequeno navio de cruzeiro. As características especiais incluem um conjunto de apresentação, cinema, biblioteca, piano bar e grandes salões, enquanto os espaços do convés são vastas e podem ser estabelecidos com mesas de jantar, juntamente com grupos de sofás e poltronas.
O Mariner of the Seas atracou pelas 7h procedente de Nassau nas Bahamas na sua viagem transatlântica rumo à Europa e rumou pelas 17h ao porto de Gibraltar.
Também no Funchal chegou pela manhã procedente dos Estados Unidos a fragata da marinha de guerra dos Estados Unidos 58 "Samuel B Roberts", para reabastecimento e rumou pelas 17h ao Mediterrâneo Oriental. Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

1 comentário:

barconauta_ disse...

Um dos iates mais bonitos que por aí devem andar...

Abraço

Ricardo