sábado, 4 de maio de 2013

Ferry "Express of Santorini" estreia nova rampa ro-ro na Graciosa


Ontem ás 12 horas, o navio ferry, "Express Santorini", efectuou a sua primeira escala no porto da Graciosa referente à operação ferry da Atlânticoline, que ontem se iniciou. O grande destaque da escala de ontem vai obviamente para a estreia da rampa ro-ro do porto da Graciosa, ficando o, "Express Santorini", associado à história da nossa rampa. 

 A rampa é um instrumento que pode vir a ter um papel muito importante no fomento de um mercado interno abrangendo e aproximando todas as ilhas.
Com a rampa não se resolve todos os problemas, resolverá aqueles que os políticos quiserem, mas o importante é que a ferramenta existe e que aos poucos todos nós tenhamos a consciência das potencialidades da sua utilização sem restrições. Felizmente no primeiro dia podemos registar o embarque de uma autocarro de forma tão fácil como estacionar na garagem, o futuro começou ontem, o que vamos ser capazes de fazer dele, isso é uma outra história.

Sendo este dia quanto a mim tão importante não poderia deixar de ser assinalado sem uma simbólica festa (sem convites), não apenas referente à alegria da estreia da rampa, mas também à Amizade. Ao meu Amigo Cmdt Stefanos, à sua tripulação e Staff, Votos de uma boa operação!
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt; Kevin Cunha; Noné; Vangelis
Vídeo: MM Bettencourt.
 
 

Sem comentários: