segunda-feira, 13 de maio de 2013

Baía do Funchal com movimento

 A pérola do Atlântico recebeu um movimento dos navios de cruzeiros o elegante Celebrity Constellation da companhia Celebrity Cruises e o navio de cruzeiros de exploração Plancius da companhia Oceanwide Expeditions.
 O Celebrity Constellation atracou pelas 8h20 procedente do porto de Miami no seu cruzeiro transatlântico rumo à Europa e rumou pelas 19h ao porto de Lisboa.
 O pequeno holandês Plancius chegou à baia do Funchal pelas 10h30 procedente do porto da Praia em Cabo Verde, mas antes com a passagem pelas ilhas Desertas desde o dia de ontem. No Funchal terminou o seu cruzeiro posicional do hemisfério sul para norte da Europa e desembarcou os passageiros e com o reabastecimento para então rumar pelas 16h ao porto Hansweert na Holanda.
 Também no Funchal ao largo chegou o porta-contentores Santa Teresa da companhia alemã da Hamburg SUD para desembarque de um tripulante doente. Este navio está em viagem de Le Havre na França para Sepetiba Bahia  no Brasil.
 A passagem do Celebrity Constellation pelo Cristo-Rei na Ponta do Garajau foi obrigatória rumo ao continente europeu. Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira.

Sem comentários: