O mega iate M / Y Eclipse está novamente em estaleiro para remodelção exterior e interior em Barcelona. Com os seus 163,5 metros (536 pés) de comprimento, o Eclipse é o maior iate do mundo privado , de 0,5 metros (1 ft 8 in) mais longos do que o Dubai , que pertence ao Sheikh Mohammed , o governante de Dubai. O custo iate foi estimado em € 340 milhões (cerca de EUA $ 475m em setembro de 2011) , mas um relatório de setembro 2009 indicou que os custos finais poderiam aproximar € 800 milhões (EUA $ 1.12b).
Foi construído por Blohm + Voss, em Hamburgo, Alemanha como já mostamos neste blog na sua fase final de construção. Está actualmente em Barcelona onde tem efectuado a sua manutenção. O seu exterior e interior foram desenhados por Terence Disdale Design e seu arquiteto naval era Francis Design.
O iate foi entregue ao empresário russo Roman Abramovich, em 9 de dezembro de 2010. Mas parece que ainda não está na perfeição do seu dono que não tem problemas em gastar para efectuar a manutenção e remodelações ao gosto, já o ano passado foi fotografado em BArcelona no mesmo estaleiro em Manutenção, como relatado neste blog.
O Eclipse tem duas pistas de helicóptero, 24 cabines de hóspedes, duas piscinas, várias banheiras de hidromassagem e uma sala de discoteca. Também é equipado com três barcos de lançamento, e um mini-submarino capaz de submergir até 50 metros. Aproximadamente 70 membros da tripulação são necessários para operar o iate.
Por segurança, o Eclipse está equipado com sistemas de detecção de intrusos e um alemão-construído sistema de defesa antimísseis. A suíte master e a ponte do iate são equipados com blindagem e à prova de bala janelas.O iate é declaradamente equipado com um escudo anti-paparazzi na forma de lasers que varrem os arredores e, quando detectar um CCD, que brilha uma luz no direito a câmera para impedir a fotografia. Em vez disso, eles serão ativados quando os guardas detectar prováveis fotógrafos profissionais nas proximidades. Eclipse foi lançado em 12 de junho de 2009 e chegou em Frederikshavn, Dinamarca em 18 de setembro de 2009, para testes, e foi entregue ao Abramovich em 9 de dezembro de 2010. Em fevereiro de 2011 Eclipse foi feito disponível para aluguer através SuperYachtsMonaco, uma empresa de corretagem de iate com sede em Mônaco.
Frota particular de Abramovich é composto por cinco iates a motor: Eclipse , Sussurro , Titan , Umbra , e Luna . Ele deu Le Grand Bleu ao seu sócio e amigo Eugene Shvidler em junho de 2006. Ele vendeu Ecstasea em junho de 2009 para um egípcio desconhecido. Pelorus foi recebido por sua ex-esposa Irina em 2009 como parte de seu acordo de divórcio. Depois então, vendeu o iate de David Geffen por US $ 300 milhões em 2011.
Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário