sábado, 5 de maio de 2012

Costa Fascinosa entregue e novidades "C"osta Cruzeiros


A Costa Cruzeiros tem um programa de expansão da frota continua com a construção, a decorrer nos estaleiros Fincantieri, do maior navio da história da companhia, com capacidade para 4.928 passageiros,  que para já tem o nome provisório de “Super Costa”  . O Costa Fascinosa é o novo membro da frota da Costa Cruzeiros e será oficialmente entregue à companhia hoje dia 5 de Maio, em Veneza. Quinhentos e dez milhões de euros foi o investimento feito pela Costa Cruzeiros no Costa Fascinosa, um navio com 114.500 toneladas e capacidade para 3.800 passageiros. Na sua construção estiveram envolvidos 3.000 colaboradores dos estaleiros Fincantieri, 7.000 externos e 500 fornecedores.

O navio, construído pela Fincantieri nos estaleiros de Marghera, completou com sucesso os ensaios no mar, passando numa série de testes aos seus sistemas, máquinas e motores. A 11 de Maio o Costa Fascinosa partirá de Veneza para o cruzeiro inaugural de 10 dias pela Grécia, Israel e Turquia. Durante a restante temporada de Verão e até ao final de Novembro, o navio fará cruzeiros de sete dias à partida de Veneza, com escalas em Bari, Grécia e Croácia. A entrega do Costa Fascinosa acontece dois meses depois da entrega do Costa neoRomantica, que resultou de um restyling do Costa Romantica e envolveu um investimento de 90 milhões de euros.                           
 A expansão da frota da Costa Cruzeiros vai para além do Costa Fascinosa. Novamente em Marghera, nos estaleiros da Fincantieri, está em construção o maior navio de sempre da companhia.
O “Super Costa” (nome provisório) terá capacidade para 4.928 passageiros e 132.500 toneladas, com data prevista de entrega para Outubro de 2014.

Sem comentários: