sábado, 14 de janeiro de 2012

Noticias do Costa Concordia


O Ministério Público de Grossetto, Itália, anunciou hoje a detenção do comandante do navio cruzeiro Costa Concordia, Francesco Schettino, após o naufrágio do paquete na sexta-feira à noite, perto da ilha de Giglio, segundo a agência italiana Ansa.


O comandante foi detido com as acusações de homicídio múltiplo, naufrágio e abandono de navio, segundo fontes judiciárias citadas pela comunicação social italiana. A ordem de prisão foi decretada depois de o comandante ter sido interrogado durante várias horas.Horas antes, o comandante afirmou, em declarações ao canal de televisão Tgcom 24 (grupo Mediaset), que o navio cruzeiro "tinha batido numa rocha" que não figurava nas cartas de navegação.

Outro membro da tripulação do navio, cuja identidade não foi revelada, também está a ser investigado, divulgaram entretanto os media italianos.

Um dos responsáveis da empresa dona do navio cruzeiro negou hoje que o paquete tenha efectuado qualquer desvio na rota.O acidente fez pelo menos três vítimas mortais, dois turistas franceses e um membro da tripulação peruano.De acordo com as últimas informações oficiais, cerca de 40 pessoas continuam desaparecidas. Entretanto, as autoridades suspenderam as buscas por hoje.A bordo do Costa Concordia seguiam 4.231 pessoas, incluindo passageiros e tripulação. Images copyrights; Remo Casilli, Reuters.

Sem comentários: