terça-feira, 24 de janeiro de 2012

HSS Discovery da FERRYMAR , Venezuela



HSS Discovery é um ferry da Albamar Shipping Company, que se encontra com as cores da Ferrymar de uma companhia venezuelana.É um ferry de alta velocidade construído por Finnyards em Rauma, Finlândia. A construção começou em 1996 e o navio entrou em serviço em abril de 1997 para a Stena Line. O navio foi anteriormente denominado Stena Discovery e operado por Stena Line entre Harwich , no Reino Unido e Hoek van Holland , na Holanda.
O navio foi colocado mais tarde na rota de Belfast entre janeiro de 2007 e setembro de 2009, antes de partir para La Guaira , Venezuela sob a posse da Albamar Shipping Company e com o nome no casco HSS Discovery. O ferry depois da chegada à Venezuela tem estado parado mais tempo do que a navegar, pois não consegue efectuar o embarque e desembarque de viaturas em La Guaira. O Estado Venezuelano já anunciou que vai construir rampas neste porto para voltar a operar este grande ferry entre este porto da venezuela e a ilha de Margarita, que no caso se tivesse comprado o "Atlântida" aos estaleiros ENVC, com a sua rampa lateral teria selecionado esse problema e de momento poderia estar a operar.
Neste blog mais à frente vamos mostrar o Porto de Margarita para os ferries, que também não tem capacidade para atracar este ferry, pois existe um único pontão para desembarque e embarque de viaturas. Vai ter de usar o de Guamanche destinado aos cruzeiros, com um único molhe também, ou seja se o ferry lá estiver nenhum cruzeiro poderá estar atracado.
No entanto este ferry se encontra na ilha de Curaçao parado, foi colocado sob a guarda da Alfândega do Curaçao a partir do momento em que entrou no porto desta ilha em Novembro de 2011, para manutenção. Devido à falta de documentos e não seguido o procedimento regular de comunicar com antecedência as autoridades, só "aproximadamente 30 minutos antes de entrar no porto, o ferry anunciou a sua chegada ao Curaçao, relatando seus documentos estavam incompletos". Nesses casos, os navios são submetidos a uma inspeção aduaneira completa. Esta chegada de última hora significava à Alfândega de noite tornar impossível de realizar a inspeção em conjunto com a Guarda Costeira e da polícia, cães e outros meios utilizados para verificar todo o navio.
O HSS Discovery tem 126 metros do navio de comprimento e 40 metros de largura, com uma capacidade de carga de 19.638 toneladas .
Images copyrights; Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

2 comentários:

Berto Garcia disse...

Buen trabajo en el blog amigo saludos desde Canarias

SERGIO@CRUISES disse...

Muchas gracias por sua atencion ao Blog Sergio@Cruises. Saludos