sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Veleiros Christian Radich e Gladan






O veleiro Christian Radich é um navio norueguês, construído no estaleiro Framnaes em Sandefjord, Noruega em 17 de Junho de 1937.


O navio Christian Radich tem três mastros, um casco de aço , com 73 m de comprimento e uma largura de 9,7m. de Acordo com a potência do motor, o Christian Radich atinge uma velocidade máxima de 10 nós e com as velas pode atingir uma velocidade máxima de 14 nós.



Tem uma tripulação tripulação composta de 18 elementos e pode acomodar até 88 passageiros. O Christian Radich é bem conhecido através do lançamento internacional em 1958 do filme Windjammer Cinemiracle Widescreen.

O Christian Radich foi construído para treinos de marinheiros para a marinha mercante norueguesa, e fê-lo por muitos anos.



De 1999 em diante, o navio foi no mercado charter, bem como para velejar com o pagamento de estagiários para portos estrangeiros em viagens de verão, que participam na Corrida dos Navios Cutty Sark Tall 'e eventos vela grande em vários portos europeus.









O HMS Gladan é um veleiro com funcção de navio-escola para cadetes da Academia Naval de Karlskrona e de relações públicas da Marinha Sueca. É um veleiro clássico com 2 mastros e revestida em madeira.







Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: