segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NeoRomantica da Costa Cruises em estaleiro



Os trabalhos de remodelação no Costa Romantica já estão em curso, nos estaleiros Mariotti, em Génova, para a criação de um novo conceito que resulta num novo navio o Costa NeoRomantica.
A remodelação do navio, que deverá estar concluída em Fevereiro de 2012, representa um investimento de cerca de 90 milhões de euros, envolvendo aproximadamente mil colaboradores, e inclui a construção de novas áreas e a introdução de serviços representativos da evolução dos serviços Costa.




Em Agosto de 2011 a companhia encomendou aos estaleiros San Giorgio, especializados na remodelação e reconversão de navios, a maior operação de remodelação ao navio Costa Romantica. Neste momento, o estaleiro está a executar os trabalhos com o apoio dos seus afiliados T. Mariotti.



O "Costa NeoRomantica" com 56.000 toneladas, incluirá dois novos decks, 111 novas camarotes e mais 120 camarotes e suites com varanda privativa. A capacidade do navio vai passar de 1697 passageiros para os 1800 passageiros e o número de camarotes de 678 para 789. Nas novas áreas, os clientes podem encontrar um bar de vinhos e queijos com 100 rótulos diferentes e uma selecção de queijos de todo o mundo, um bar de café e chocolate, uma pizzaria , uma discoteca e um cabaret. O navio passa também a dispor do Samara Spa, um centro wellness de 4200m2 com ginásio, talassoterapia, sauna, salas de tratamento, banho turco, agrengando a este conceito 50 camarotes, seis suites, assim como um restaurante próprio. A 20 de Fevereiro de 2012, o "Costa NeoRomantica" parte de Savona num crzeiro de 11 dias por Espanha, Marrocos, Ilhas Canárias e Madeira.



.
Este itinerário prolonga-se até 24 de Março. Na Primavera, entre 4 de Abril e 2 de Maio, e posteriormente no final do Verão, a 5 de Setembro, o navio oferece cruzeiros de 15 dias pelas capitais do Atlântico. No início do Verão estará a operar no Norte da Europa, oferecendo cruzeiros de 15 dias que, pela primeira vez, juntam os melhores destinos dos Fjords e capitais do Báltico, e dois cruzeiros às ilhas Spitzbergen.O elegante ambiente do “Costa NeoRomantica” também será o cenário para o Grande Cruzeiro de Itália à Nova Zelândia e Austrália, pelos lugares mais fascinantes do hemisfério Sul. Este cruzeiro de 107 noites, com partida a 19 de Setembro de 2012, é uma das mais emblemáticas e glamourosas viagens à volta do mundo oferecida pela Costa. Images copyrights; Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

1 comentário:

VMF disse...

Obrigado por este excelente artigo

Abraço
Vitor