quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Novidades desde o Meyer Werft e o STX Europe.


Disney Fantasy
Disney Fantasy's bow moved into positionNo começo dessa semana, o Disney Fantasy completou um importante passo em sua construção: o término da construção da estrutura metálica do navio. O navio, que será gêmeo do Disney Dream entregue em 2010, está sendo construído no estaleiro Meyer, nas margens do Rio Ems, na Alemanha. O navio deverá fazer sua viagem inaugural em Março de 2010. Para ver mais sobre os novos gêmeos da Disney clique aqui.

Europa 2

Construction of Europa 2 begins at STX in St NazaireE o novo navio da Hapag-Lloyd Cruises, o Europa 2, começou a ser construído essa semana no estaleiro francês STX Europe, ou Chantiers de l'Atlantique, as margens do Rio Loire, em St. Nazaire, na França. O corte do aço que em breve formará partes do casco do navio foi a cerimônia simbólica para marcar o começo da construção do navio, que será entregue em 2013.

As partes individuais do navio serão construídas até a primavera boreal de 2012, quando deve acontecer o colocamento da quilha. O Europa 2 terá 11 andares, e 258 suítes. Com uma capacidade máxima de 516 passageiros será um dos navios mais espaçosos da indústria de cruzeiros mundial. Para ver mais detalhes do Europa 2 e do plano de expansão da frota da Hapag-Lloyd, que inclui o fretamento do atual Insignia, nesse link.


Project Breakway
Já a Norwegian Cruise Line, anunciou hoje os possíveis nomes de seus novos navios, os dois navios do Project Breakway. A companhia promoveu um concurso para a escolha dos nomes dos navios (infelizmente só podiam participar residentes dos EUA e Canadá). Durante quatro semanas, a companhia recebeu 230,000 sugestões de nomes, e selecionou cinco finalistas: Norwegian Bliss (sugerido por David Meker), Norwegian Breakaway (sugerido por Kimberly Powell), Norwegian Escape (sugestão de Joseph Funigiello), Norwegian Getaway (sugerido por Dennis Hultman) e Norwegian Journey (sugerido por Florence Pflaster).

A companhia anunciará os nomes definitivos no dia 13 de Setembro. Os navios do projeto Breakway serão entregues em 2013 e 2014. Para ver mais detalhes dos navios do Project Breakway clique aqui.Texto (©) Copyright Daniel Capella./Imagens (©) Copyright Disney Cruise Line, STX Europe e NCL.

2 comentários:

VMF disse...

Mais um excelente artigo, óptimas perspectivas, o EUROPA 2 parece bastante atraente eu passo muita vez em Saint-Nazaire vai ser interessante acompanhar o crescimento do navio

Abraço

Daniel Capella disse...

Obrigado. Realmente, deve ser fantástico acompanhar o navio crescer, e depois vê-lo navegar pronto...

Abraço desde o Brasil.