Carnival Breeze Celebrity Reflection, Norwegian Breakway e Gateway, novo navio da Ponant, mais detalhes NeoRomantica e TUI e MSC com novos navios?
|
Com projeto básico de 1996, o Breeze é o terceiro navio da classe Dream. |
Nesse final de semana entrou na fase final a construção do novo navio da Carnival, o Carnival Breeze. Gêmeo dos já entregues Dream e Magica, o novo Breeze estreará com roteiros na Europa em 2012, antes de seguir para a América do Norte, onde ficará baseado em Miami, com cruzeiros para o Caribe durante todo o ano. Quando pronto o navio terá 130 mil toneladas, e capacidade para 4,631 passageiros, quando operando em capacidade máxima. Veja mais detalhes do Carnival Breeze,
clique aqui.
|
Na Alemanha, o Celebrity Reflection começa a tomar forma. |
No último dia 13 o primeiro bloco do Celebrity Reflection foi colocado, no Meyer Wefrt, em Papenburg, na Alemanha. O navio é o quinto da já célebre classe Solstice da Celebrity. O Reflection é o 10º navio da Celebrity Cruises a ser construído pelo estaleiro alemão. O primeiro em 1988 foi o Horizon, logo seguido pelo Zenith em 1990. Em homenagem ao número, o número de estaleiro do Reflection será S-691, o do Horizon foi S-619. Para ver as novidades, e o que diferencia o Celebrity Reflection de seus outros gêmeos,
clique nesse link.
|
Os novos navios serão variações menores do Epic |
A Norwegian Cruise Line já escolheu os nomes de seus novos navios: o primeiro será o Norwegian Breakaway, que será entregue em 2013. O segundo Norwegian Getaway, com previsão de entrega para 2014. Assim como o Reflection, eles serão construídos no estaleiro alemã Meyer, na Alemanha. Os nomes foram escolhidos por dois internautas dos EUA que ganharam viagens com tudo pago (exceto bebidas e coisas do tipo) a bordo dos navios. Notícia da época em que foi anunciada a construção dos navios, com mais informações está disponível
nesse link.
|
O Romantica será completamente reformulado na Itália em Novembro. |
Foram divulgadas as novas plantas do Costa Romantica (
estão disponíveis neste link, em alemão), com elas dá pra ter uma noção melhor do que será feito na grande reforma que a que o navio se submeterá em Novembro. A principal mudança é a retirada do teatro para a colocação do complexo Samsara Spa, e o acréscimo de cabines na proa. Também chamam atenção o fechamento do átrio de três andares, que agora passa a ter só um para dar lugar a mais cabines. Mais informações sobre a renovação do Costa Romantica estão disponíveis
aqui.
|
O MSC Melody é atualmente o único navio na frota da MSC que não veio do Chantiers de l'Atlantique (STX Europe) |
Nessa última semana rumores indicaram que a MSC poderia encomendar dois novos navios ao estaleiro italiano Fincantieri. O que significaria uma grande mudança para MSC que tradicionalmente encomenda seus navios ao estaleiro francês STX Europe. Explica-se: o Fincantieri anda desesperado atrás de novas encomendas para não fechar parte de seu estaleiro e mandar seus funcionários embora. E a MSC Por outro lado, só tem mais um navio encomendado, e não pretende parar de expandir sua frota. Os dois novos navios poderiam ficar prontos entre 2013 e 2015. Atualmente a MSC só possui o Divina, que é gêmeo do Fantasia e Splendida, em construção, mais informações sobre ele estão disponíveis
nesse link.
|
Navios ex-Celebrity como o Mein Schiff podem ganhar companhia na frota da TUI. |
Já as informações sobre a TUI Cruises, da Alemanha são mais concretas, mas também não tem confirmação oficial. Suspeita-se que a companhia assinará um contrato com a filial finlandesa do STX Europe, o Kvaerner Masa Yard, que construí o Mariner of the Seas e seus gêmeos, e mais recentemente o Oasis of the Seas, para a construção de dois navios de 98,000 toneladas, e com mais de 1,350 cabines. Especialistas dizem que o acerto é eminente, e que cada navio, que ficariam prontos entre 2014 e 2015, custaria em torno de 390 milhões de Euros. A companhia, que é uma joint-venture entre o grupo Tui Ag e a Royal Caribbean existe desde 2009, e sempre mostrou interesse em construir navios. Atualmente opera o ex-Celebrity Galaxy e o ex-Celebrity Mercury, renomeados Mein Schiff 1 e 2.
|
Além do Boreal, a Compagnie du Ponant opera outros quatro navios. |
Há alguns dias, a Compagnie du Ponant, companhia de cruzeiros francesa, encomendou um novo navio ao estaleiro Fincantieri Cantieri Navale S.p. A. O navio será gêmeo dos já entregues l'Austral e Le Boreal, que foram entregues esse ano e ano passado respectivamente. O navio que custará 100 milhões de dólares, terá 132 cabines e entrará em serviço em Junho de 2013. Ele será construído na filial do Fincantieri em Ancona, na Itália, assim como seus predecessores. Para ver mais informações sobre os novos yatchs da Ponant,
clique aqui.
Texto (©) Copyright Daniel Capella./Imagens (©) Copyright Fincantieri, Meyer Wefrt, Costa Crociere, Marco Antonio Pedro, Sergio Ferreira e Daniel Capella.
3 comentários:
Excelente artigo Daniel
Tenho imensa curiosidade em acompanhar a transformação do COSTA ROMANTICA, pela imagem parece-me que o navio vai ficar estéticamente beneficiado, com um aspecto mais imponente
Abraço
Vitor
Obrigado Vitor.
Também estou curioso, mas não sei se diria que a reforma vai ser benéfica. Acho que o navio vai perder muito do seu original. Sem dúvida ficará mais imponente, mas para quem se acostumou a vê-lo como é atualmente, vai estranhar bastante. Principalmente a perda de características marcantes, como o Café a céu aberto na popa, e a boate redonda, na proa.
Abraço,
Daniel Capella.
Bom artigo Daniel. Parabéns.
Em relação ao Costa, o que mais vou estranhar é a discoteca redonda, dele na proa. Até porque não me parece muito estética a nova proa, mas esperemos, pode ser que até fique mais bonito do que na antevisão.
Ricardo
Enviar um comentário