quinta-feira, 30 de abril de 2009

AIDAaura e Le Diamant fecham o mês de Abril na capital.

Hoje de passagem por Lisboa esteve o navio AIDAaura, uma visita sempre agradável visto que este navio tem navegado longe dos portos nacionais. Chegou pelas 10:ooh de Cádiz e saiu bem perto das 23:ooh rumo a La Coruña. Também em escala em Lisboa esteve o navio Le Diamant, que chegou pelas 7:30h e saiu pelas 16:ooh rumo a Leixões. O registo deste navio foi efectuado e cedido pelo nosso amigo Luís Silva.
Também deu entrada no porto Lisboeta um peculiar rebocador Holandês, o Multrasalvor, uma embarcação com 23,36m por 9,5m de boca. Precedente de Cádiz e com destino a Gijon. Recentemente tem efectuado trabalhos de colocação de pipelines em Algeciras. O motivo da sua escala é refúgio ao mau tempo, pois segundo a própria tripulação as ondas fora da zona perto da costa estão a atingir 4 metros de altura. Ficará no porto até ao dia 4, entretanto a tripulação está à procura de um estaleiro próximo desta zona, com disponibilidade para alguns trabalhos rápidos de rotina e manutenção.
Texto e fotos, copyright: Ricardo Martins, Lisboa.
Foto do navio Le Diamant, copyright: Duarte Silva (Jimmy the Sailor), Lisboa.

Blog em viagem...Cruzeiros fluviais em Passau.

A cidade de Passau, na Alemanha volta a receber diáriamente várias escalas de cruzeiros fluviais. Hoje foram registados os seguintes cruzeiros fluviais; o Ms Rhapsody, o ms Viking Europe da companhia Viking River Cruises e o ms Volga a navegar pelo operador alemão Phoenix Reisen.
Fotos: Rui Agostinho, Passau (Alemanha). Reprodução totalmente interdita.

Fim de mês Mágico.

Nosso visitante Costa Magica, repete cruzeiro de 11 jornadas desde Savona, e chega às 0730h procedente de Arrecife de Lanzarote. Chama-nos a atenção uma série de golpes, que apresenta o navio, no custado de babor para sua metade de popa. Vemo-lo à saída rumo a Funchal, às 1700h ( hora comum de Costa, excepto em itinerarios transatlânticos).
Nuestro visitante Costa Magica, repite crucero de 11 jornadas desde Savona, y llega a las 0730h procedente de Arrecife de Lanzarote. Nos llama la atención una serie de golpes, que presenta el buque, en el costado de babor hacia su mitad de popa. Lo vemos a la salida rumbo a Funchal, a las 1700h (hora común de Costa, excepto en itinerarios transatlánticos).
(©) Copyright texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.
Costa Magica, a boa máquina rumo Norte.

Princess Danae inicia primeiro cruzeiro em Portimão

O Navio Princess Danae, saiu ontem de Lisboa, pouco depois das 17 horas, rumo a Portimão onde inicia hoje o seu primeiro cruzeiro com partida e chegada a este porto do Sul de Portugal continental. O cruzeiro que terminará a 3 de Maio, denomina-se Brilho ao Sul, tem saída prevista de Portimão às 15:30h e irá fazer escalas em Casablanca e Gibraltar, regressando depois ao porto Algarvio.
Este cruzeiro marca o regresso à actividade deste navio que esteve desde o dia 5 de Novembro até ontem (29/4) em Lisboa, em remodelações e conversão para adaptação ao novo e rígido regulamento SOLAS 2010. Foi o navio de cruzeiros, que nos últimos anos mais tempo esteve em doca seca, em reparações, chegando a ultrapassar os dois meses. Estas obras serviram para salvar o navio da sucata e permitir a sua continuação em serviço, após 2010.


Texto, Ricardo Martins, Lisboa. Fotos copyright, Rui Agostinho, Lisboa.
Croqui: CIC

Final de Abril no Funchal.

O mês de Abril já é tradição no porto do Funchal ter imensas escalas de navios de cruzeiros. Hoje por ser o último dia do mês, atracou no Funchal os navios Costa Atlantica e o luxuoso Deutschland. O Deutschland da companhia Peter Deilmann kreuzfarten, atracou pelas 07h, com procedência de Arrecife, Lanzarote e vai rumar pelas 18h, à capital portuguesa Lisboa.
O Costa Atlantica da Costa Cruises atracou perto das 8h, procedente de St. Lucia, nas Caraíbas encontra-se num cruzeiro posicional das Caraíbas para a Europa. Vai rumar ao fim da tarde 18h de hoje, com destino a Barcelona.
(©) Images and text Copyrights; Imagens e texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Blog em viagem...De regresso a Passau, Alemanha.

De regresso à cidade de Passau, Alemanha está o coloborador Rui Agostinho, após ter visitado Linz, na Austria. Foram registados registados em Passau os navios seguintes; o ms Amadeus Symphony, ms Artristy, ms Rousse, ms Scenic Sapphire e o ms Swiss Tiara.



Fotos: Rui Agostinho, Linz (Austria). Reprodução totalmente interdita.

Leixões com a visita do Seabourn Pride.

O porto de Leixões recebeu hoje a vista do cruzeiro de luxo Seabourn Pride, da Seabourn Cruise Lines. Procedente da capital portuguesa atracou logo pela manhã e vai rumar ao porto de Vigo no inicio da tarde. (©) Images and text Copyrights; Imagens e texto com direitos: José Modesto, Leixões.

"Jupiter" está de regresso à Europa.

Em Outubro de 2008, um vietnamita lançou uma companhia Júpiter Cruises, com cruzeiros entre o Vietname e Hong Kong este ano devido a problemas operacionais, a Jupiter Cruises deixou de operar. Dirigida por V. Ships (Asia Pacific) Pte Ltd, que adquiriu o navio Wasa Queen à companhia asiática Star Cruises, que foi construído em 1975 para ferry no norte da Europa. Agora o Júpiter está de volta à Europa, onde vi operar por uma companhia albanêsa Ilion Lines, com o nome no casco de ms ARBERIA e irá operar de ferry entre Trieste e Durres.
Images of Jupiter Cruises and Agemar Lines.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Blog em viagem...De Passau na Alemanha até Linz na Austria.

Hoje o coloborador Rui Agostinho que anda de viagem a Passau na Alemanha, efectou uma viagem de fluvial de 5 horas pelo rio Danúbio até à cidade de Linn, na Austria. Os cruzeiros fluviais registados hoje na cidade de Linz, Austria foram o navio ms Swiss Jewel pela operadora Scylla Tours AG, ms Bolero pelo operador Nicko Tours e o clássico Schonbrunn.
Fotos: Rui Agostinho, Linz (Austria). Reprodução totalmente interdita.

Cancelada a cerimónia de entrega do Costa Luminosa.

Vai acontecer no dia 30 de Abril , nos estaleiros italianos de Fincantieri Marghera, Veneza, em conformidade com a comunidade maritima, o Costa Luminosa será entregue à companhia Costa Crociere. Como de costume, no dia deveria ser comemorado um evento com uma cerimonia nos estaleiro de Marghera, que teria implicado, entre outras, das autoridades nacionais e locais, e as cúpulas das duas empresas, seguido por uma celebração que teria envolvido trabalhadores do estaleiro, os das empresas e das suas famílias. Ambos os momentos da festa foram cancelados, enquanto que as acções são confirmadas pela companhia Costa Cruises será organizada nos dias seguintes. Imagem Costa Cruises.

Deutschland em Tenerife.

O Deutschland é um navio pouco frequente por nosso porto e, compensou-nos com uma longa estadia a mais de 36h em Santa Cruz. Chegou ontem, cedo procedente de Casablanca (via La Palma). Sua longa escala serviu-lhe para finalizar um cruzeiro e iniciar outro, de 12 jornadas que levar-lhe-á manhã a Arrecife de Lanzarote, Funchal (dia 30). continuando depois a Lisboa e Leixoes. Finalizará a viagem em Hamburgo.
El Deutschland es un buque poco frecuente por nuestro puerto y, nos compensó con una larga estancia de más de 36h en Santa Cruz. Llegó ayer, temprano procedente de Casablanca (vía La Palma). Su larga escala le sirvió para finalizar un crucero e iniciar otro de 12 jornadas que le llevará mañana a Arrecife de Lanzarote, Funchal (día 30). continuando luego a Lisboa y Leixoes. Finalizará el viaje en Hamburgo.
(©) Copyright texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

Seabourn Pride e Independence of the Seas


De visita a Lisboa estiveram hoje os navios Independence of the Seas e o "pequeno iate" Seabourn Pride. Na foto vêmo-lo a ser abastecido pelo navio de bancas Onyx. O Independence of the Seas, com precedência de Vigo, rumou pelas 16:30 horas rumo a Cádiz. O Seabourn Pride teve precedência do porto de Portimão e rumou pelas 17:40 horas ao porto de Leixões, no norte de Portugal.Texto e Fotos, copyright: Ricardo Martins, Lisboa.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

100.000 Visitas no blog Sergio@Cruises.




Foi hoje atingido as 100.000 visitas ao blog Sergio@Cruises, um número conseguido após 1 ano e um mês de existência que ocorreu no dia 28 de Março de 2009. Por isso venho elogiar e agradecer o trabalho desta grande equipa, que abraçou este projecto e com ele colaboram todos os dias, em prol dos navios e em prol daquilo que realmente gostam. Continua a ser um blog original para divulgação da actividade marítima, que tem vindo sempre a crescer com um grande trabalho de equipa por isso vai os meus sinceros agradecimentos aos editores António Saéz, Rui Agostinho, Ricardo Martins, José Modesto, Luís Correia, Manuel Bettencourt e Marco Andrade, porque sem esta grande equipa o blog Sergio@Cruises não teria este grande sucesso que tem vindo a ter no mundo maritimo. Tenho também que agradecer aos respectivos visitantes pelo interesse demonstrado e fidelização. Um muito OBRIGADO também a todos os visitantes e esperamos que blog continue sendo do vosso interesse.

Prince Albert II no Faial, Açores.

Construído para navio de expedição o Prince Albert II, da companhia Silversea escalou o porto da Horta, na ilha do Faial-Açores. Projectado especificamente para navegar em águas de destinos mais remotos do mundo, incluindo as regiões polares da Terra. (©) Images and text Copyrights; Imagens e texto com direitos: Luis Correia,Horta-Açores.

Blog em viagem...Movimento em Passau, Alemanha.

Hoje voltou a registar um grande movimento de cruzeiros fluviais na cidade de Passau, na Alemanha.Os cruzeiros fluviais registados hoje na cidade de Passau foram o ms Bellevue a navegar pelo operador TransOcean Tours, o ms Deltastar a operar em regime de charter pela blue Danube Holidays , o navio ms Classica do operador Nicko Tours, ms Beethoven a operar pelo operador Croisieurope, o navio ms Flamenco, o navio ms Swiss Jewel pela operadora Scylla Tours AG e o ms My Story .
Fotos: Rui Agostinho, Passau (Alemanha). Reprodução totalmente interdita.