VINTAGE SHIPS
MS ANGELINA LAURO
O MS Oranje foi encomendado pelo Nederlandsche Stoomvaart Maatschapij (Nederland Line / Netherland Line), e foi construído em Amsterdão, Holanda, em 1938-1939 pelos estaleiros Netherlands Shipbuilding Company. Foi lançado à água em 8 de Setembro de 1938, depois realizou ensaios de mar em Junho de 1939 e atingiu uma velocidade de 26 nós, sendo colocado ao serviço para transportar passageiros para as Índias Orientais holandesas.
A companhia Netherland Line vendeu o MS Oranje para a companhia italiana Flotta Lauro, também mais tarde chamada StarLauro, em 1964. O navio foi reconstruído e renomeado Angelina Lauro e foi enviado para Génova, para ser amplamente reconstruído nos estaleiros italianos Cant del Tirreno. Em 24 agosto, enquanto estava sendo reconstruído exterior e interior um incêndio eclodiu . Após a reconstituição ficou completa, o Angelina Lauro
foi então apresentado com 24.377 toneladas de arqueação bruta, 205,5 metros (672,4 pés) de comprimento e 25,5 metros (83,6 pés) de largura. A nova configuração passageiros permitido para cabines intercâmbio entre a primeira e a classe turística. Primeira Classe poderia acomodar entre 180 e 377 passageiros e classe turística entre 946-1050 passageiros, o que perfaz um total de 1230 passageiros. Em 6 de Março de 1966 o navio partiu em sua viagem inaugural de Bremerhaven através do canal do Suez para a Austrália. Continuou no serviço da Australia até 1972, quando Flotta Lauro interromperam o serviço, devido ao baixo número de passageiros tal como é vivida por todas as c
ompanhias marítimas na época. Em 1972 Angelina Lauro recebeu um novo papel como um navio de cruzeiro a tempo inteiro. Foi transferido para a San Juan para cruzeiros regulares no Caribe, mas foi gerido por uma outra companhia marítima italiana, Costa Lines. Em 10 de Outubro de 1977, o Angelina Lauro foi fretado para a Costa Line por três anos.
O navio foi baseado em Port Everglades para cruzeiros nas Caraíbas.
Embora o navio retido o seu nome, a Costa Lines, de acordo com seus costumes de utilização usou simplesmente o nome no casco como Angelina. Após este tempo, ocasionalmente Angelina Lauro iria operar uma linha viagem do outro lado do Atlântico da América do Sul para a Itália. Para essas viagens linha é revertida para a sua configuração original duas classes. Angelina Lauro foi um popular navio de cruzeiro no Caribe até 30 de Março de 1979, quando atingiu uma tragédia, fogo a bordo. Sofreu um incêndio devastador quando estava atracado em Charlotte Amalie, St. Thomas, Ilhas Virgens Estados Unidos. O incêndio eclodiu na ré na cozinha da tripulação, e de rápida disseminação propagou através da restaura
ção e dos alojamentos de passageiros. Mesmo que a tripulação bem treinada fez todo o possível para conter o fogo, a tarefa foi demasiado grande e logo chamas tinham atingido o topo dos decks. A maioria dos passageiros e tripulantes estavam em terra, quando o incêndio eclodiu, e todos aqueles a bordo foram evacuados em segurança. Demorou quatro dias para controlar o fogo que em terra os bombeiros travar a batalha. Uma série de tentativas foram feitas para rebocar o navio afastado do cais, no entanto, este falhou devido ao peso da água que foi bombeada para o interior. Lentamente, acabou sentado no fundo raso do porto e o Angelina Lauro foi declarado uma perda total e permaneceu cais de cerca de três meses.
Finalmente, a empresa Eckhardt & Company de Hamburgo adjudicou um contrato para levantá-lo a partir de baixo para voltar a flutuar. Este objectivo foi alcançado em 2 de Julho de 1979. A companhia Lauro Cruises decidiu vender o navio para a sucata de Taiwan , e ele partiu para a Ásia em 30 de Julho. No entanto, em 21 de Setembro, na zona do Pacífico, o MS Angelina Lauro devido ao fogo, abriu fissuras no casco e começou a afundar lentamente. O navio permaneceu à tona durante três dias, mas até a noite de 23 de setembro, até ao início da manhã seguinte, pouco antes do amanhecer, que afundou lentamente.
foi então apresentado com 24.377 toneladas de arqueação bruta, 205,5 metros (672,4 pés) de comprimento e 25,5 metros (83,6 pés) de largura. A nova configuração passageiros permitido para cabines intercâmbio entre a primeira e a classe turística. Primeira Classe poderia acomodar entre 180 e 377 passageiros e classe turística entre 946-1050 passageiros, o que perfaz um total de 1230 passageiros. Em 6 de Março de 1966 o navio partiu em sua viagem inaugural de Bremerhaven através do canal do Suez para a Austrália. Continuou no serviço da Australia até 1972, quando Flotta Lauro interromperam o serviço, devido ao baixo número de passageiros tal como é vivida por todas as c
ompanhias marítimas na época. Em 1972 Angelina Lauro recebeu um novo papel como um navio de cruzeiro a tempo inteiro. Foi transferido para a San Juan para cruzeiros regulares no Caribe, mas foi gerido por uma outra companhia marítima italiana, Costa Lines. Em 10 de Outubro de 1977, o Angelina Lauro foi fretado para a Costa Line por três anos.
O navio foi baseado em Port Everglades para cruzeiros nas Caraíbas.
Embora o navio retido o seu nome, a Costa Lines, de acordo com seus costumes de utilização usou simplesmente o nome no casco como Angelina. Após este tempo, ocasionalmente Angelina Lauro iria operar uma linha viagem do outro lado do Atlântico da América do Sul para a Itália. Para essas viagens linha é revertida para a sua configuração original duas classes. Angelina Lauro foi um popular navio de cruzeiro no Caribe até 30 de Março de 1979, quando atingiu uma tragédia, fogo a bordo. Sofreu um incêndio devastador quando estava atracado em Charlotte Amalie, St. Thomas, Ilhas Virgens Estados Unidos. O incêndio eclodiu na ré na cozinha da tripulação, e de rápida disseminação propagou através da restaura
ção e dos alojamentos de passageiros. Mesmo que a tripulação bem treinada fez todo o possível para conter o fogo, a tarefa foi demasiado grande e logo chamas tinham atingido o topo dos decks. A maioria dos passageiros e tripulantes estavam em terra, quando o incêndio eclodiu, e todos aqueles a bordo foram evacuados em segurança. Demorou quatro dias para controlar o fogo que em terra os bombeiros travar a batalha. Uma série de tentativas foram feitas para rebocar o navio afastado do cais, no entanto, este falhou devido ao peso da água que foi bombeada para o interior. Lentamente, acabou sentado no fundo raso do porto e o Angelina Lauro foi declarado uma perda total e permaneceu cais de cerca de três meses.
Finalmente, a empresa Eckhardt & Company de Hamburgo adjudicou um contrato para levantá-lo a partir de baixo para voltar a flutuar. Este objectivo foi alcançado em 2 de Julho de 1979. A companhia Lauro Cruises decidiu vender o navio para a sucata de Taiwan , e ele partiu para a Ásia em 30 de Julho. No entanto, em 21 de Setembro, na zona do Pacífico, o MS Angelina Lauro devido ao fogo, abriu fissuras no casco e começou a afundar lentamente. O navio permaneceu à tona durante três dias, mas até a noite de 23 de setembro, até ao início da manhã seguinte, pouco antes do amanhecer, que afundou lentamente.Texto:Sérgio Ferreira, Funchal.
Fontes:Wikipédia, Simplon postcards e SS Maritime. Postais colecção Sérgio Ferreira. Imagens SS Maritime.
Fontes:Wikipédia, Simplon postcards e SS Maritime. Postais colecção Sérgio Ferreira. Imagens SS Maritime.
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